Análise do elenco principal do Atlético-PR



Time: Atlético-PR 
Paranaense 2013 (jogado com o elenco sub-23): 2° colocado, 36 gols marcados, 29 gols sofridos
Artilheiro em 2013: Douglas Coutinho - 11 gols
Homem das bolas paradas: Zezinho

O Clube Atlético Paranaense participou do estadual em 2013 com um elenco Sub-23, formado por jogadores da base, além de alguns jogadores jovens que perderam espaço no elenco principal. Isso possibilitou a revelações de alguns bons jogadores que integrarão o elenco principal para o início do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso o elenco principal jogou um Torneio Amistoso na Espanha, chamado Marbella Cup, e foi campeão, vencendo times do Leste Europeu. Na Copa do Brasil, nas 3 primeiras partidas, os destaques foram Everton e Ederson.

E como o assunto aqui é Cartola F.C, vamos falar do elenco principal mesmo, que jogará o Brasileirão 2013. Vamos aos jogadores:

Goleiros

Weverton: Bom goleiro que veio da Portuguesa para disputar a Série B em 2012, costuma ir bem no chão, mas falha nas bolas aéreas.

Santos: Goleiro vice-campeão estadual com o Sub-23, foi bem, deve subir e fazer sombra forte para Weverton.

Zagueiros

Manoel: zagueiro forte, rápido e seguro. Costuma sofrer algumas faltas dos atacantes por proteger bem a bola, e comete poucas faltas. Seu problema é que costuma cometer um erro grosseiro, partida sim, partida não, algumas vezes fatais.

Cleberson: Zagueiro novo, que fez excelente Série B, e promete muito. Mas é interessante verificar qual será seu comportamento enfrentando os grandes times do futebol brasileiro.

Laterais

Jonas: Lateral rodado, costuma ser regular, nem muito bom, nem ruim.

Pedro Botelho: Lateral rápido, que apoia muito bem, com várias assistências e gols em 2012. Mas costuma tomar muitas cartões, algumas vezes vermelho.

Léo: Lateral jovem que foi bem nos clássicos decisivos no estadual, e por isso subiu ao principal. Apoia bem e marca forte. Dependendo do desempenho nos próximos jogos poderá ser titular.

Volantes

Deivid: Volante destruidor, apesar da baixa estatura. Desarma MUITO, comete e sofre muitas faltas, tem passe ruim e chute horrível.

João Paulo: Volante com boa visão de jogo. Desarma bem, comete muitas faltas, costuma fazer bons lançamentos e fazer muitos gols de falta e de fora da área.

Derley: Volante que costuma entrar no segundo tempo como homem surpresa no meio campo, tentando chutes de fora e entrando na área para concluir, mas normalmente sem sucesso.

Hernani: Volante ofensivo que deverá subir do Sub-23 para o profissional, fez gols nos clássicos finais.

Meias

Elias: Meia titular na campanha da Série B 2012, vem perdendo espaço no início de 2013. Quando está em campo cobra bem as faltas, bate os pênaltis, e costuma dar assistências, mas some muito do jogo.

Paulo Baier: Deverá entrar pouco no time em 2013. Quando entra costuma pegar na bola poucas vezes, mas com aproveitamento altíssimo, fazendo gols e assistências, errando poucos passes.

Felipe: Tem sido o meia titular, e também é opção na meia-esquerda. Tem bom aproveitamento de passes, mas não costuma fazer gols. Sofre muitas faltas.

Everton: Contratação para 2013, participa bastante dos jogos, com muitos acertos e erros, e normalmente fazendo assistências e gols. Sofre muitas faltas.

Maranhão: Recém contratado, mas já machucado, ainda não mostrou o que pode fazer, mas pode ter chances na lateral esquerda.

Fran Mérida: Meia espanhol, da base do Barcelona, recém contratado. É jovem, tem ótimo controle de bola, e sempre busca assistências.

Atacantes

Marcão: Camisa 9 do time, perde muitos gols mas costuma guardar o dele.

Ciro: Promessa do Sport, foi contratado neste ano, como opção para a "ponta-direita". Em boa fase faz assistências e gols.

Marcelo: Destaque e artilheiro do time na campanha da Série B 2012, é jogador agudo, que pega a bola na lateral, parte pra cima com objetivo do chute, normalmente. Também ajuda bastante na marcação do lateral adversário.

Ederson: Jogador revelado no clube, foi bem no ABC, e voltou para brigar pela 9. Na primeira chance na Copa do Brasil, foi muito bem e já marcou 2 gols fora de casa.