O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #2

16 de maio de 2017 - Donas do Cartola
Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

A nossa primeira rodada não poderia ser melhor!!! SIM! Para quem tinha dúvida do poder feminino em relação a futebol, essa rodada serviu para desmistificar todo o preconceito e mostrar que mulheres também entendem e MUITO de Cartola.

Começamos com o pé direito e esperamos que as nossas dicas sirvam da melhor forma para vocês!

A primeira rodada teve pontuações altas, jogadores improváveis mitando, craques mostrando a que vieram e valorização lá em cima! Foi lindo! Adrenalina lá em cima até segunda-feira, para assistir Coritiba x Atlético-GO como se fosse disputa da final do Mundial haha No geral, foi uma rodada para nos mostrar que teremos um baita campeonato, muito disputado e incrivelmente difícil para nós, cartoleiros!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Por fim, meninas, entrem na nossa liga, LIGA CARTOLEIRAS MIX. Para mais informações: http://www.cartolafcmix.com/quadro/cartoleirasmix/
Para entrar na liga direto: https://cartolafc.globo.com/#/liga/cartoleiras-mix-2017

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Gatito Fernández (Botafogo)
ZAG: Juninho (Palmeiras)
ZAG: Rafael Vaz (Flamengo)
LAT: Nino Paraíba (Ponte Preta)
LAT: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
MEI: Cazares (Atlético MG)
MEI: Jucilei (São Paulo)
MEI: Arrascaeta (Cruzeiro)
ATA: Lucas Pratto (São Paulo)
ATA: Guerrero (Flamengo)
ATA: Bruno Henrique (Santos) ou Ábila (Cruzeiro)
TÉC: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$ 142,25

Cartoleiros e cartoleiras, e não é que 2017 começou com mitada? Passei dos 100 pontos logo na primeira rodada do ano e valorizei mais de 50 cartoletas! Pra 2ª rodada mesmo buscando a valorização, mesclei um time para também pontuar. Ou seja, meu time tem peças valorizadas, seguindo a regra de valorização da 2ª rodada, mas também conto com opções que mesmo desvalorizadas, creio serem unanimidades da rodada!

Fazendo uma breve análise da 2ª rodada, vejo Flamengo e São Paulo como grandes favoritos. Após o vexame da desclassificação ainda na fase de grupos na Libertadores, o Flamengo precisa mais do que nunca arrumar a casa e se reabilitar. Enfrenta um adversário limitado e mesmo fora de casa é o favorito do confronto diante do Dragão. Já o São Paulo recebe em seus domínios o frágil Avaí. O tricolor paulista precisa vencer e convencer, já que o técnico Rogério Ceni está na corda bamba. Times como Palmeiras e Cruzeiro podem ser boas opções para a rodada!

No gol, o meu escolhido é o Gatito Fernández (Botafogo). O goleiro do Fogão aparece bem com defesas difíceis. O Botafogo já classificado para a próxima fase da Libertadores, recebe a Ponte no Engenhão em busca da primeira vitória no Brasileirão.

Achei o setor defensivo bastante complicado, já que não vejo jogos fáceis para se garantir SG. Mas os meus zagueiros até o momento são Juninho (Palmeiras) e Rafael Vaz (Flamengo). O Palmeiras mesmo com um time aleatório e fora de casa é favorito no confronto diante da Chape. O zagueiro Juninho, ex Coxa, já conhecido dos cartoleiros, aparece bem roubando bolas e é perigoso nas bolas paradas. Já o zagueiro do Flamengo é a minha opção com o intuito de valorizar.

O mito e melhor pontuador da primeira rodada Nino Paraíba (Ponte Preta) e Diogo Barbosa (Cruzeiro) são os meus laterais da rodada. Os scouts do lateral da Macaca são simplesmente fantásticos: 1 gol + 1 ass + 3 RB + 2 FS + 2FC, o que lhe garantiu a incrível marca de 22,80 pontos! Decidi mantê-lo no time visando valorizar. A minha outra opção é o lateral da Raposa que vem aparecendo bem. O ex lateral do Botafogo foi um grande acerto na ala celeste. Destaca-se pelas roubadas de bola e assistências, o que o garante como uma excelente opção na rodada, já que o Sport possivelmente vai com o time reserva/misto em razão da final da Lampions League.

Os escolhidos pra compor o meu meio de campo são: Arrascaeta (Cruzeiro), Cazares (Atlético MG) e Jucilei (São Paulo). Arrascaeta além de ser o meu toque clubista da rodada, é o maestro do meio campo celeste. Cazares vem jogando o fino da bola e o Atlético MG, já classificado na Libertadores, é o favorito jogando em casa diante do Fluminense. Já na última vaga optei em manter o Jucilei, não só visando valorizar. O o xerife tricolor chegou e tomou conta do meio-campo do São Paulo. É destaque nas roubadas de bola e não deve decepcionar em casa diante do Avaí. 

O meu trio de atacantes é formado por: Lucas Pratto (São Paulo); Guerrero (Flamengo) e Bruno Henrique (Santos) ou Ábila (Cruzeiro). O argentino tem tudo  pra marcar diante da frágil defesa do Avaí. Pelo mesmo motivo optei pelo Guerrero, que não deve passar em branco diante do Atlético GO. Ambos, são opções visando apenas pontuação. Por fim, a minha dúvida e entre Bruno Henrique ou Ábila, dois jogadores de referência para as suas equipes. O Santos mesmo podendo poupar, recebe O Coxa, na Vila, porém o atacante foi expulso na última partida da Libertadores e joga! Ábila tem faro de gol e é o maior responsável pela jogadas ofensivas do time com o oportunismo que lhe é característico dentro da área. Que dúvida cruel! Me ajudem nessa difícil escolha? rs!

No comando do meu time: Cuca (Palmeiras), por acreditar na vitória do time palestrino diante da Chape e que ele possa vir a pontuar bem.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Fernando Prass (Palmeiras), Geromel (Grêmio),  Sidcley (Atlético PR), Cueva (São Paulo), Douglas (Vasco), Elias (Atlético MG) e Fred (Atlético MG).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Fernando Prass (Palmeiras)
ZAG: Geromel (Grêmio)
ZAG: Dedé (Cruzeiro)
LAT: Nino Paraíba (Ponte Preta)
LAT: Júnior Tavares (São Paulo)
MEI: Cazares (Atlético-MG)
MEI: Douglas (Vasco)
MEI: Jucilei (São Paulo) – Cueva  (São Paulo)
ATA: Henrique Dourado (Fluminense)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Ábila (Cruzeiro)
TÉC:  Rogério Ceni (São Paulo) – Ney Franco (Sport)

Valor: C$ 144,41

Salve cartoleiros! Acompanharam o nível da disputa? Adorei! Time valorizado e cartoletas para escalar com tranquilidade! Meu foco ainda é em valorização pois as próximas rodadas são bem complicadas para isso! Então vamos para mais uma batalha! Energia positivaaaaa!

Para o gol escolhi Fernando Prass (Palmeiras). O time joga com seus reservas de luxo, que seriam titulares em muitos outros times do Brasileirão. Ele é boa opção para valorizar e jogando fora de casa, contra a Chape, deve ter muitas oportunidades de defesa difícil!

A zaga está complicada de escalar e por isso, escolhi dois zagueiros que considero talentosos e boas opções em qualquer condição, Geromel (Grêmio) e Dedé (Cruzeiro). Ambos jogam fora mas com boa situação de valorização. Se arrancarem um golzinho de cabeça então… aí é sucesso absoluto!

Meus laterais são Nino Paraíba (Ponte Preta) e Júnior Tavares (São Paulo). Nino foi o mito da rodada passada e apesar do jogo difícil, fora de casa contra o Botafogo, tem praticamente 100% de chances de valorizar. Júnior Tavares, por outro lado, joga em casa, com boas chances de sair com SG.

Há várias ótimas opções para o meio. Cazares (Atlético-MG) está no time porque é um motorzinho, joga demais e foi muito bem no jogo do meio da semana. Douglas (Vasco) é da nova geração e vem, ao lado de Nenê, conduzindo o time do Vasco que só tem uma opção, vencer o Bahia em casa. E Jucilei (São Paulo) é o jogador mais consistente do time. Os dois últimos, opções para valorização também.

Completando o ataque, opções mais conservadoras para valorização. Henrique Dourado (Fluminense), acreditando que o Flu vai fazer pelo menos 01 gol, Bruno Henrique (Santos) que será a estrela do Santos no jogo e Ábila (Cruzeiro), que joga fora mas tem encantado!

Para fechar, Rogério Ceni (São Paulo) no comando. Vitória mais previsível da rodada. Vamos ver se o previsto irá se cumprir!

Outras boas opções: Gatito Fernández (Botafogo), Fábio Santos (Atlético-MG), Elias (Atlético-MG), Arrascaeta (Cruzeiro), Cueva (São Paulo) e Lucca (Ponte Preta)

Vamos timeee! APatroa FCMix é nova no quadro mas velha de guerra! Conto com a torcida de todos e continuo correndo por fora a todo vapor! haha Tem que ser forte para disputar com essas feras! =) Boa sorte à todos! 


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Gatito Fernández (Botafogo)
ZAG: Juninho (Palmeiras)
ZAG: Rafael Vaz (Flamengo)
LAT: Júnior Tavares (São Paulo)
LAT: Fábio Santos (Atlético-MG)
MEI: Douglas (Vasco)
MEI: Cazáres (Atlético-MG)
MEI: Jucilei (São Paulo)
ATA: Lucas Pratto (São Paulo)
ATA: Guerrero (Flamengo)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
TÉC: Rogério Ceni (São Paulo)

Valor: C$ 127.05

Salve, cartoleiros! Rodada passada, enfim, passei dos 100 pontos e não tenho o que reclamar, uma vez que alcancei todos os meus objetivos que eram: valorizar e pontuar. Gostaria de agradecer a torcida de todos e vamos para mais uma batalha!!

No gol, Gatito Fernández (Botafogo) visando valorização. Acredito que o mesmo não terá problemas quanto a pontuação também, uma vez que costuma fazer muitas defesas difíceis.

Minha dupla de zaga é formada por Juninho (Palmeiras) ex Coxa, responsável por mitar em diversas rodadas com seus gols de cabeça e Rafael Vaz (Flamengo) visando valorização. Acredito no SG de ambos!

Júnior Tavares (São Paulo) e Fábio Santos (Atlético-MG) são os laterais. O primeiro rouba muitas bolas e cobras muitas faltas, logo, aparece bem tanto defensivamente, quanto ofensivamente, podendo nos proporcionar pontos com assistências. O segundo custa menos de duas cartoletas e é opção para valorizar.

Cazáres (Atlético-MG), Jucilei (São Paulo) e Douglas (Vasco) formam o meu meio-campo. Todos são boas opções para valorizar: Cazares pelo preço, Jucilei e Douglas pela boa pontuação da rodada passada. Acredito que todos nos proporcionarão também uma ótima pontuação!

No ataque, Lucas Pratto (São Paulo), Guerrero (Flamengo) e Bruno Henrique (Santos). Pratto é a única opção do trio onde não viso valorização. Acredito que os times dos três jogadores são superiores ao de seus adversários e os mesmos têm tudo para mitar!

No comando, Rogério Ceni (São Paulo). Bom preço, podendo trazer cartoletas. Acredito que o São Paulo espantará o fantasma da crise com uma boa vitória perante a sua torcida no Morumbi, contra o Avaí!

É isso, galeraa!!!! Espero que vocês curtam minha escalação e que a mesma seja proveitosa nesse início de ano do Cartolinha… Boa sorte, boa rodada e que as nossas amadas cartoletas chovam em nosso quintal! Beijosssssssssssss e torçam por mim =*

Outras boas opções: Marcos Rocha (Atlético-MG), Elias (Atlético-MG), Fred (Atlético-MG); Rodrigo Caio (São Paulo), Erik (Palmeiras) e Victor Luís (Botafogo).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!
Na rodada anterior, o time totalizou apenas 49.19 pontos.

Agora, a escalação da 2ª rodada:

Valor: C$ 110,57

Defesa: Maria Gabriela
Meio-campo: Jéssica
Ataque/Técnico: Lorenza

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica Defesa: 10.9 | Meio-campo: 0 | Ataque/técnico: 0
LorenzaDefesa: 0 | Meio-campo: 12.6 | Ataque/técnico: 0
Maria Gabriela
Defesa: 0 | Meio-campo: 0 | Ataque/técnico: 25.69


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com


Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!
  • Victor Faria

    Caraca, vcs mandaram bem demais! Eu fiz quase 80 e já gostei.
    Acabei de descobrir que a Gabi é minha conterrânea, aqui do Rio, acho vou mudar de torcida, Jéssica rs.

    • Oi Victor! Tudo bem?
      Obrigada por nos acompanhar, isso que importa!!!
      Parabéns pela 1ª rodada e foco na 2ª pq estamos só começando!
      Beijos

      • Victor Faria

        Tudo sim. Valeu, Lorenza! Vc carioca da gema rs, beijos!

    • Jéssica Sales

      Na-não! Nem inventa, hahaha! A Gabi só mora em Niterói mesmo. Mas ela é paulista, mas nem te conto… pensa numa pessoa que já morou em vários cantos? Aquela ali é nômade, kkkk! A Lore sim é sua conterrânea de fato, carioquíssima, com direito a sotaque xiado, rs!

      Mas não quero nem saber! Se deixar de torcer por mim… 10 anos de azar no Cartola, hahaha!

      Boa sorte na rodada, Victor!
      Gratidão enorme pelo carinho de sempre e por nos acompanhar por aqui. Beijos!

      • Victor Faria

        Valeu, Jéssica! Sempre respondendo muito bem os nossos comentários Beijos! 🙂

    • Maria Gabriela Merendi

      Oie!!! Obrigada pela torcida, Victor… Apesar de não ser carioca da gema, como a Lore, não me importo em dividir a torcida, viu? Obrigada pelo carinho e você também foi muito bem! Que continuemos todos assim 🙌🏼 Beijos e boa sorte essa rodada! 🍀

      • Victor Faria

        É isso aí, Gabi
        Vi teu vídeo da rodada passada no YouTube :), beijos, boa sorte!

        • Maria Gabriela Merendi

          Hahahaha ebaaa!! Se precisar até falo com sotaque kkkkk.. Brincadeira! Espero que tenha gostado do vídeo. Tem mais um disponível, depois dá uma passada por lá: https://youtu.be/gLIrd255n5s

          Boa sorte <3

  • Kleber Alves Romeu

    Guerrero não treinou hoje. Será que joga?

    • Jéssica Sales

      Acredito que jogue sim. Flamengo tem que se reabilitar! Mas vamos ficar atentas quanto a isso né?!

    • Maria Gabriela Merendi

      Vamos aguardar até amanhã, mas acredito que joga sim! Caso não jogue, avisaremos pelas redes sociais! Não deixe de nos acompanhar por lá, viu? Obrigada por nos acompanhar e boa rodada pra ti. Beijão 😘

  • Carlos Araujo

    Parabéns para as 3 nessa primeira rodada! Realmente foi incrível! Gostaria de fazer uma sugestão quanto ao time que vocês fazem ao final da postagem. Ao invés de cada uma ser responsável por uma posição, por que não escalar para esse time os que mais foram escaladas pelas 3? Por exemplo, a Jéssica tem no ataque; Lucas Pratto, Guerrero e Bruno Henrique (ou Abila), a Lorenza tem; Henrique Dourado, Bruno Henrique e Abila e por fim a Maria Gabriela tem; Guerrero, Bruno Henrique e Lucas Pratto. Logo o ataque do time misto das 3 seria: Bruno Henrique, Guerrero e Lucas Pratto. Fica a dica, beijos!!

    • Jéssica Sales

      Oi Carlos, adorei a sugestão! Vou repassar para a Gabi e Lore caso elas não vejam. Mas pensamos em um time com novas opções e até mesmo apostas mais ousadas, entende? Faremos o possível para que seja assim. Mas nas primeiras rodadas é complicado devido a valorização.

      Obrigada por nos acompanhar e boa sorte pra você, beijos!

    • Maria Gabriela Merendi

      Oi, Carlos! Também gostei muito da sugestão… Vamos entrar em “reunião” (pensa numas meninas importantes hahahaha) e caso houver mudanças, avisaremos aqui! Agradecemos pelo feed e tbm por nos acompanhar. Beijos e boa rodada! 🍀

  • Bruno Torres

    Estou torcendo pela Gabi, mas dessa vez vai dar a Lorenza! Só a Jéssica que fala do time falem seus times tbm!

    • Jéssica Sales

      Oi Bruno… como assim, só eu falo dos times? Não entendi! rs!

    • Maria Gabriela Merendi

      Oi, Bruno!! Muito obrigada pela torcida, viu?! Mas também não entendi sobre falar do time… Você quer saber pra qual time eu e a Lore torcemos? Se for, eu sou são paulina e a Lore vascaína, se não for isso, conta aqui pra gente depois, tá? Obrigada por nos acompanhar e boa rodada 🍀

  • Pablo Salles

    Vcs foram bem demais meninas parabéns, na torcida pela Jéssica Sales, afinal o mesmo sobrenome que o meu rsrsrs! Representa ae Jéssica kkkk.
    Fiz pouco mais de 70 pontos e já gostei. Boa Sorte a todos!

    • Jéssica Sales

      Eba, hahaha! Olha aí meu “parente”, rs!

      Obrigada pela torcida, por nos acompanhar e boa sorte na rodada pra você também! Beijos!

      • Pablo Salles

        Família Sales vem forte esse ano rs! Vlw.

    • Maria Gabriela Merendi

      Obrigada por nos acompanhar!!! Espero que continue mantendo a média, afinal, é isso o importante! Beijão e boa sorte 🍀

      • Pablo Salles

        Também espero kkkk, estou em uma liga valendo uma grana, dois anos seguidos sendo vice, tô parecendo o Vasco kkkk. Esse ano tenho que ganhar rs! Boa sorte, abraço!

  • Kleber Alves Romeu

    Meninas, consegui apenas 23 cartoletas na primeira rodada. Devo escalar somente jogadores pra valorizar ou posso arriscar algum, tipo o pratto?

    • Jéssica Sales

      Complicado… já que a valorização é essencial pra se escalar um bom time futuramente. Quem sabe escalar todo o resto do time visando valorizar e apenas o Pratto como diferencial exclusivo pra pontuar?! Eu faria isso.

      Boa sorte nas escolhas e na rodada, beijos!

      • Kleber Alves Romeu

        Boa idéia Jeh. Vou fazer isso, vai dar um medo ir sem o Guerrero, mas nem é certeza que ele jogue, talvez comece no banco. Obrigado.

        • Jéssica Sales

          Tomara que dê certo né? Torcendo por você!

          Que isso, de nada! Precisando só dar um “grito” por aqui, rs!
          Boa rodada pra gente, beijos!

    • Complementando a Jeh, não tem nada mais importante do valorização nesse começo. Pq depois vc fica livre para escalar quem quiser. Além do mais, para estar nas cabeças no final do campeonato, o que importa é a regularidade, os 60 pontos toda rodada! Então com cartoletas, é mais fácil!

      Boa sorte, beijos!

    • Maria Gabriela Merendi

      Boa tarde, Kleber! Divido da mesma opinião que as minhas companheiras de quadro. Nesse caso, eu focaria mais em valorização. Ok? Boa rodada pra vc e muita sorte no restante do campeonato! Beijos

  • Rodrigo Goncalves

    Guerreiro acho que tá fora hein meninas… Parabéns pelos resultados.

    • Jéssica Sales

      Voltou a ser provável! Vamos ficar de olho nisso, obrigada por avisar e por nos acompanhar!

      Boa sorte na rodada, beijos!

      • Rodrigo Goncalves

        Valeuuu

    • Maria Gabriela Merendi

      Vamos aguardar até amanhã, nos acompanhe nas redes sociais para maiores notícias. Postarei qualquer alteração em razão de desfalquer por lá, viu? Boa rodada e obrigada por nos acompanhar. Bjs

  • Gabriel Augusto

    parabens meninas o tropa de elite nao chega aos seus pés…. sorte pra gente

    • Jéssica Sales

      Obrigada pelo carinho, Gabriel! Mas o Tropa é um ótimo quadro… só está faltando acertar a mão mesmo, rs!

      Toda sorte do mundo pra gente nessa 2ª rodada né?
      Beijos!

    • Maria Gabriela Merendi

      Obrigada, Gabriel!!! Já já o Tropa calibra a mão e sai passando o trator em todo mundo kkkkk uma questão de tempo!! Continue nos acompanhando por aqui e muito obrigada pelo elogio… Boa sorte pra nós 🍀

    • Roberto Lins de Albuquerque

      Fiquei impressionado como as 3 mitaram ao mesmo tempo. Estão todas de parabéns!

      • Maria Gabriela Merendi

        Obrigada, Roberto <3 espero que tenha mandado bem também, caso contrário, muita sorte nessa! Beijosss e obrigada por nos acompanhar!

        • Roberto Lins de Albuquerque

          Fiz 69 pontos, Gabi. Poderia ter ido melhor, mas cartola é assim msm. Bj

          • Jéssica Sales

            Primeira rodada dos sonhos pro Donas do Cartola… em compensação a segunda! Ai, ai! Que o São Paulo nos ajude! 🙏🏻

  • Gabriel Augusto

    parabens meninas o tropa de elite nao chega aos seus pés…. sorte pra gente

  • Raphael Alves Augusto

    Nomes para Mata a Mata.

    • Pablo Salles

      Sampa Sport Clube

    • Gustavo Alikan

      CARECAS FUTEBOL E PORRADA

  • Raphael Alves Augusto

    Nomes para Mata a Mata.

  • William Marques

    Jéssica, teu time na escalação ta com zé ricardo mas pra explicar o porquê das escalações ta o cuca…qual deles?

  • Gustavo Alikan

    Jailson treinou junto com o Prass… Será que o Prass joga ?

    • Oi Gustavo. Ouvi dos Palmeirenses que Prass joga sim.
      Mas vamos acompanhar pq tbm está no meu time.
      De qualquer forma, Jailson também será uma opção boa. Só precisamos escalar o que joga! rs
      Beijos

    • Maria Gabriela Merendi

      Boa tarde, Gustavo!!! Estou com a Lore nessa. Acredito que o mesmo também seja titular, mas vamos aguardar por maiores notícias. Beijos e boa rodada! Obrigada por nos acompanhar 🍀

  • diego pereira

    Fala galera

    Ajuda noixx aii

    Com essa escalação consigo unir cartoletas com pontos ?

    gol – muralha
    lat – fabio santos – fagner
    zaga – baubuena – réver
    meia – jadson – cazares – cueva
    atac – prato – bruno henrique – ábila

    Att

    • Olá Diego!

      O time está bom mas a dica é: evitar jogadores que tem a média muito distante do seu preço. Colocaria um ponto de atenção para Réver e Jadson. Ambos jogam fora de casa e precisam pontuar muito bem para valorizar. Estão em uma situação arriscada. Acredito que Rafael Vaz e Rodriguinho são opções mais seguras para a rodada. Podem pontuar e tem chance de valorização.

      Mas, como eu sempre digo, INTUIÇÃO! Se seu coração diz que os dois vão brilhar, vai neles.

      Beijos, boa sorte!

    • Maria Gabriela Merendi

      Boa tarde, Diego!! Gostei muito da escalação, mas não acredito que Corinthians seja tão superior assim a ponto de não tomar gols… Cuidado que o jogo é fora de casa, hein? Acredito que dê pra optar por outras opções. No demais, curti o time! Beijos e boa rodada. Obrigada por nos acompanhar 🍀

    • Jéssica Sales

      Realmente concordo com as meninas, dois defensores do mesmo time é no tanto perigoso. Confesso que achei a rodada complicada pra SG! No mais, gostei bastante do seu time.

      Boa sorte na rodada, beijos!

  • Rodrigo Goncalves

    Jessica, na justificativa de técnico você mencionou o Cuca, mas na escalação está o Zé Ricardo, qual dos dois está correto ?

    “TÉC: Zé Ricardo (Flamengo) // No comando do meu time: Cuca (Palmeiras), por acreditar na vitória do time palestrino diante da Chape e que ele possa vir a pontuar bem.”

    • Jéssica Sales

      Oiii! Tudo bem?

      Eu acabei fazendo uma enorme confusão… nós três temos um time pro e um time específico pro Donas do Cartola. Acabei optando pelo Ze Ricardo no outro time e confundi na hora de escrever a coluna.

      Obrigada por avisar! Beijos!

  • Eduardo

    Passei na lei do ex, e vou passar novamente, pra quem esta pensando em valorização, a conta é essa:
    Pegue o valor atual do jogador e faça vezes(x) 37% (porcentagem que o cartola usa), o resultado que der faça vezes(x) 2 (numero de rodada), e o resultado obtido diminua(-) com o valor que ele tirou na 1rdd, pronto chegou a pontuação que ele necessita.

    Exemplos:
    Nino Paraíba, ele custa 21.08 x 37%: 7.79 x 2: 15.59 – 22.80: -7.20 (Então se ele tirar acima disso ele tendi a valorizar, abaixo disso ele desvaloriza).

    Agora vou dar um exemplo de um jogador que negativou, é a mesma coisa mais no final invés de você diminuir(-) você aumentara(+).

    Pratto: Ele custa 13.86 x 37%: 5.12 x 2: 10.25 + 2.40: 12.65 (Então se ele tirar acima disso ele tendi a valorizar, abaixo disso ele desvaloriza).

    Podem seguir essa regra que em todos os anos foi assim. TMJ. (valido apenas para a 2rdd).

    • Vitor

      Se Deus quiser, uns 2 gols do Pratto pra alegria da galera e tmj kk

    • Maria Gabriela Merendi

      Muito válido seu comentário!!! Obrigada por compartilhá-lo conosco. Agradecemos também por nos acompanhar. Beijos 🍀 e boa sorte!

    • Renato Bento Rodrigues

      E para a 3º ? qual a regra?

  • Vitor

    Léo (Cruzeiro) na zaga
    Arrascaeta e Alisson no meio
    Luís Fabiano no ataque
    São boas escolhas?
    🙂 Parabéns e sucesso para todas vcs e pra nós rs
    Meu terceiro ano acompanhando mitando ! XD

    • Maria Gabriela Merendi

      Olha.. Ouvi boatos de que o Sport vai com força total! Acredito que tantos jogadores é furada! Eu deixaria só o Arrascaeta. Luis Fabiano pode até fazer gols, mas não gosto do mesmo pra cartola. Sempre faz falta, toma aquele amarelinho clássico e além disso, fica MUITO impedido.

      Acredito mesmo que tenha melhores opções! Beijão!

      • Roberto Lins de Albuquerque

        Vai ser um jogo difícil. O Sport está numa sequência ruim de resultados, por isso não vai poupar.

        • Maria Gabriela Merendi

          Concordo total! Acredito que será um jogo bem pegado também! Mil beijos

      • Vitor

        Kk E não é que o Fabuloso fez a festa? Gol e assistência
        Tirei ele mas não faz mal não kk Cartola é assim mesmo
        Obrigado pelos conselhos, bjos e tmj o ano todo ai

    • Jéssica Sales

      Espero que você não tenha apostado no Leo… principalmente por ser cruzeirense, não confio no setor defensivo do meu time, infelizmente! Até porque o Sport vai com o time titular e teremos um jogo complicado! Dedé por ser mais ofensivo, talvez fosse uma opção mais segura.

      Três anos com a gente por aqui? Que coisa boa ler isso! Fico feliz! Muito obrigada pelo carinho e por nos acompanhar. Toda sorte do mundo pra você na rodada, beijos!

      • Vitor

        Entre Léo e Dedé acabou que o Léo foi menos pior kk Mas cartola é assim mesmo, a mitada é sempre inesperada
        Kk verdade, é o terceiro ano que acompanho e a média vai subindo
        Comecei nos 30 e agora tô regular nos 60 e vamos subindo
        ótimo trabalho de vcs e retribuo todo o carinho e desejo de boa sorte

  • João Victor

    Eu disse que a Gabriela ia mitar em! Torcer novamente! Já estava com saudade dela, ops, do quadro.

    • Maria Gabriela Merendi

      Eba! Olha aí, meu torcedor preferido <3 Hahahahaha continua torcendo que tá me dando sorte, viu? Espero que tenha mandado bem também. Obrigada pela torcida e por acompanhar a gente aqui! Beijos e boa rodada!

      • João Victor

        Poxa, fui mal… Vou copiar seu time rsrsrs

    • Jéssica Sales

      Ih… puxa saco! Hahaha!

      De qualquer forma, obrigada por nos acompanhar João! É boa sorte na rodada, beijos!

  • Guilherme Pimentel

    Meninas será que a chape vai reserva? principalmente pra Gabi e pra Jeh que tão com o Juninho, sera que vai bem? to entre ele e igor rabello mas ja to com gatito

    Obs: Eduardo Florão
    @duduflorao
    Treino de hoje define se Mancini usará reservas ou titulares contra o Palmeiras #gechape

    • Guilherme Pimentel

      Mancini: “Vou com força máxima, só não sei se terei todos os jogadores das últimas partidas.” #gechape Vale a pena Juninho?

    • Maria Gabriela Merendi

      Oi, Gui!!!! Juninho escalei mais pelos gols de cabeça, ainda mais que o time do Palmeiras é muito bom mesmo reserva.. Baita elenco! Mas também estou na mesma dúvida com o Rabello, só não o escalei ainda pq quero confirmar se realmente vai jogar! De toda forma, muito obrigada pelo comentário e por nos acompanhar também. Boa sorte essa rodada! Mil beijos <3

    • Jéssica Sales

      Eu só vi depois que o mercado fechou! Não sabia que a Chape iria titular! Mantive o Juninho e me ferrei! 😔😫😢😭

      Obrigada pelo carinho e até mesmo preocupação, por avisar viu? Boa sorte na rodada pra você!

      Beijo!

  • Thiago

    Gostaria da opinião de vcs moradoras!! !

    Gol: Gatito
    Zaga: Thiago Heleno, David Braz e Tiago
    Meio: Douglas, Jucilei, Arrascaeta e Erazo
    Ataque: Prato, Bruno Henrique e Jo
    Técnico: Ceni

    • Maria Gabriela Merendi

      Eu sou amorzinho com os laterais… Acho que todos os zagueiros que você citou tomarão gols. Quanto ao resto, curti muito o time! 😀 obrigada por nos acompanhar e boa sorte.. Bjs

    • Jéssica Sales

      Só vi agora, mas estou na torcida para que você tenha mantido o David Braz no seu time! Me conta, manteve ele? rs 🙏🏻

      • Thiago

        Como sofro da maldição de “trocar de última hora” tirei ele e coloquei o Juninho do Palmeiras. Estou chorando aqui =(

        • Jéssica Sales

          Ahhhh não! Não acredito! Que azar! Mas o São Paulo hoje vai nos salvar! 🙏🏻

          • Thiago

            Vamos orar viu, vamos orar por que estou com 5 do SP hoje, espero no mínimo uma goleada de 5×0 kkkkkk
            Jr. Tavares, Cueva, Jucilei, Pratto e Rogério Ceni

  • Pedro Petrucci
    • Pablo Salles

      Time está bom, acho o cazares uma melhor opção, boa sorte!

    • Maria Gabriela Merendi

      Oie. Concordo com o Pablo. Achei ousado o time, porém, curti demais! Boa sorte, boa rodada e obrigada por nos acompanhar.

  • Rafael Lima

    Gostei dos times meninas, obrigado pelas dicas da rodada passada, espero ir bem nessa novamente hahahaha, mas estou quebrando a cabeça nos zagueiros, está complicado rs, quero pontuar e valorizar ao mesmo tempo, boa sorte Gabi, Lore e a Je, mas minha torcida especial é pra Jéssica kkk, boa rodada meninas

    • Maria Gabriela Merendi

      Muito obrigada, Rafa!!! Ficamos felizes com o seu bom resultado 😀 a zaga na rodada realmente está bem complicada de se montar, é a posição que mais tenho dúvidas também por não ter encontrado nenhum jogador que me trouxesse confiança. De toda forma, espero que você consiga mandar bem novamente, ok?? Boa sorte com as cartoletas e com os pontos e até a próxima rodada. Obrigada por nos acompanhar <3

    • Jéssica Sales

      Eba!! Obrigada pelo carinho e pela torcida. Infelizmente só vi agora, espero que esteja indo bem na rodada! Depois me conta como foi? Também senti uma dificuldade enorme com os zagueiros e fui mal com os dois!!

      Mas que tenhamos um final de rodada ótimo! Ouvi um amém?! rs

      Beijos!

  • Priscila Oliveira

    Aeee gurias, vim da uma conferida no quadro, vamos mitar novamente!!

    Espero que a Lore ganhe essa, meu time tá mais parecido com o dela kkkkkkkkkk

    • Maria Gabriela Merendi

      Ebaaa!!! Vamos mitar sim, Pri… Espero que seja uma rodada muito boa pra nós novamente e pra você também. Obrigada pelo carinho e por nos acompanhar <3 beijão

    • Jéssica Sales

      Pri linda, adoro ter você sempre por aqui! Obrigada pelo carinho de sempre e boa sorte na rodada, amiga! 💙

  • Ronny Novais

    Mais um ano acompanhando vcs meninas boa sorte a todas !

    • Maria Gabriela Merendi

      Que gracinha, Ronny. Obrigada por nos acompanhar. Desejamos toda a sorte pra você também, viu? Obrigada mesmo! <3

    • Jéssica Sales

      Obrigada pelo carinho, Ronny! Que seja um ano espetacular pra gente no Cartola né?

      E aí? Como está indo na rodada? Beijos!

  • Diego Giroldi

    A respeito do Guerrero, que corre o risco de não jogar, sigo com ele? Obrigado pela atenção.

    • Maria Gabriela Merendi

      Oii!! Eu tirei… Não vale correr o risco de desfalque em uma rodada com tantas opções pra posição. Beijão!

  • Lucas

    Essas garotas são feras demais! Parabéns às 3 pela primeira rodada sensacional que fizeram!
    Acham Douglas do Vasco uma boa pro meio nessa rodada? Tô entre ele e Jucilei pra completar meu meio, que já tem Cazares e Arrascaeta. Pensei que como o Nenê deve começar no banco, ele fique responsável pelas bolas paradas do time, além do Bahia estar mais ficado na final da Copa do Nordeste.
    Gostaria muito da opinião de vcs.
    Beijos, valeu!

    • Lucas, tudo bem?
      O Douglas é ótima opção justamente pelo o que vc comentou. Ele certamente assumirá o papel de protagonista do Vasco esse ano, com ou sem Nenê. Além do mais, está bom para valorizar.
      O Jucilei também é bom jogador mas é mais volante. Joga em casa, deve ter maior posse de bola, então não deve ter tantas chances de roubar bola. Vai fazer um bom jogo, mas se eu tivesse que optar entre os dois, diria que na rodada o Douglas é mais interessante.

      Boa sorte! Beijos!

      • Lucas

        Valeu, Lorenza! Boa análise do Jucilei, joga em casa e deve mesmo roubar menos bolas dessa vez, em relação à primeira rodada. Vou de Douglas mesmo. Obrigado, boa sorte pra vc também. Beijos!

    • Maria Gabriela Merendi

      Ô, Lucas!! Muito obrigada, viu?? Eu acredito que o Vasco terá mais trabalho que o São Paulo, logo, Douglas roubará mais bolas. Acho que será um jogo mais aberto com mais oportunidades para o mesmo que se apresenta muito bem no ataque também. Iria com Douglas nessa dúvida. Beijos e boa sorte!!

      • Lucas

        Oi Gabi! Como respondi pra Jéssica, fui com Douglas mesmo e ele correspondeu. Apesar de o Jucilei ter ido bem também. Beijos, obrigado pelas boas dicas de sempre!

    • Jéssica Sales

      Lucas, obrigada pelo carinho e por nos acompanhar por aqui!

      Tive a mesma dúvida que você e acabei deixando o Douglas de fora e optando pelo Jucilei e você?

      Boa sorte na rodada! Beijos!

      • Lucas

        Oi Jéssica! Sou fã do quadro de vcs, sempre consulto após fechar meu time. Já são parada obrigatória dos bons cartoleiros, com certeza. Eu fiz o inverso, fui de Douglas. Ele foi um pouco melhor que o Jucilei, mas os 2 foram bem e principalmente, valorizaram!
        Fiz 61,43, acho que até bom pela rodada difícil que foi pro Cartola.
        Beijos, Go Jehnial!!! Hahaha

  • BMX’S

    não entendi colocar um zagueiro do Flamengo e WALTER ?

    • Olá!
      Nesse time a pegada é justamente essa, nós escalamos os setores sem nos influenciar pela opinião das outras. Isso significa que coisas desse tipo podem acontecer!!!
      Eu acredito no Walter, nosso gordinho preferido, como boa opção de valorização, podendo pontuar bem. E a Gabi acredita no SG do Flamengo!

      Vamos ver no que vai dar!!!
      Beijos

    • Maria Gabriela Merendi

      Tô com a Lore!! Cada cartoleira escala sem a interceptação da opinião da outra.. Vamos ver como será o desenrolar desse time! Beijão

  • Walter Andrade

    Senti a falta do Fred, no ataque de vocês, ele vai brocar “Lei do Ex” nunca falha ótimas dicas meninas 🙂 Boa sorte pra nos 🙂

    • Olá Walter!

      Fred é sempre boa opção, o cara é artilheiro. A Gabi inclusive citou ele no video de dicas. Único prob de escalar ele nessa rodada é que ele custa bem caro e para valorizar teria que fazer uma pontuação de 10-11 pontos que é considerada alta. Mas se estiver confiante nele, segue em frente e tente colocar outros jogadores para compensar na valorização.

      Beijos! Boa sorte!

    • Maria Gabriela Merendi

      Oie, citei o mesmo no vídeo e ele vai entrar no meu time na vaga do Guerrero! Obrigada por nos acompanhar e boa sorte pra você tb! Bjão

  • diego pereira

    Bom dia
    Mudei tudo aqui atrás de cartoletas, lógico que não consigo escalar todos que gostaria masssss

    O que acham ? Dúvida !!! Dourado ou Walter na frente
    Gol Alex Muralha
    Lat Nino Paraíba
    Lat Fábio Santos
    Zag Kadu
    Zag Dedé
    Mei Zé Rafael
    Mei Arrascaeta
    Mei Jucilei ata
    Bruno Henrique
    Ata Lucca
    Ata Walter
    Tec Ney Franco

    Visando ganhar cartoletas

    • Maria Gabriela Merendi

      VIsando ganhar cartoletas ficou um ótimo time! Beijos e boa sorte

  • Thiago Santos

    Bom dia mix
    Gabi o guerreiro joga hoje????bjs

    • Maria Gabriela Merendi

      Bom dia, Thiago!! Ainda não li nada sobre, mas tirei por via das dúvidas para não ficar desfalcada em uma posição que têm muitas opções. Beijos!

  • Marcos Vinicius Costa

    to em duvida em goleiros
    gatito ou prass?

    • Maria Gabriela Merendi

      Os dois são ótimas opções, mas prefiro Gatito! Beijos

    • Jéssica Sales

      Também prefiro o Gatito, mas o Prass era uma excelente opção! Optou por qual?!

      • Marcos Vinicius Costa

        Gatito,desculpa o atraso pela resposta hahaha
        deu certo

  • Guilherme Pimentel

    Gabi decidiu se vai com juninho ou rabello? pq o rabello joga… obg <3

    • Maria Gabriela Merendi

      Oie, vou com Rabello! Acho que a Chape vai aprontar nesse jogo e eu não sei como vem o Juninho esse ano. Beijos :*

  • Bruno Pacheco Gaspar

    Liga mata mata … quem quiser, deixe os nomes !

    • Leandro Silva

      Advanced Life FC – Jonatas

  • Diego Giroldi

    Boa tarde Gabi! Com relação ao Guerrero, você me sugere seguir com ele, pois ele era dúvida! Abraço!

    • Maria Gabriela Merendi

      Olha, eu tirei… Preferi não arriscar, uma vez que nessa rodada existe MUITAS opções pra posição!

  • Cauã Campeche

    Martin Silva ou gatito?
    Pensando em pontuação..

    • Maria Gabriela Merendi

      Eu prefiro Gatito!

      • Cauã Campeche

        Realmente… Agora pensando em pontuação ainda: Fred ou pratto?

        • Jéssica Sales

          Foi com quem? Os dois são excelentes opções!

  • Gustavo Jakitas

    Acredito que a Jessica tenha feito o melhor time dessa vez, embora esteja muito proximo do da Gabi. Eu tiraria o Lucas pratto e iria de Bruno e Ábila. =D

    • Maria Gabriela Merendi

      Obrigada pelo feed, Gustavo!!! Que vença a melhor… O importante mesmo é repassar as dicas pra vocês. Beijos e boa rodada!

    • Jéssica Sales

      Nem fala, Gustavo! Acabou que o Guerrero não jogou e me prejudicou muito. Mas vamos ver o resto da rodada né? Preciso me reabilitar, ou pelo menos, valorizar um pouco!

      Boa sorte na rodada! Beijos!

  • Diego Giroldi

    Obrigado Gabi!

    • Maria Gabriela Merendi

      <3

  • Ian Freitas

    ROGÉRIO CENI OU GUTO FERREIRA?

    • Maria Gabriela Merendi

      Rogério!!

  • Thalyson Silva

    Está bom o time ?

    GOL RENAN RIBEIRO
    LAT SIDCLEY
    LAT JÚNIOR TAVARES
    ZAG PAULO ANDRÉ
    ZAG KADU
    MEI ZÉ RAFAEL
    MEI JUCILEI
    MEI DOUGLAS
    MEI EVERTON
    ATA NETO BEROLA
    ATA ÁNGEL ROMERO
    TEC ROGÉRIO CENI

    • Maria Gabriela Merendi

      Pra valorizar está sim! Beijão

      • Thalyson Silva

        obg Gabi

    • Jéssica Sales

      Ótimo time! Tem tudo pra ir bem na rodada.

      Aliás, mandou bem com o Éverton do Fla! Boa sorte no restinho da rodada!

      Beijos!

  • Maria Gabriela Merendi

    ALTERAÇÕES NO SCHINCARIOL ECMIX:

    Entra Cueva, Sai Jucilei
    Entra Fred, Sai Guerrero
    Entra Igor Rabello, sai Juninho
    Entra Ygor Pikachu, sai Fábio Santos

    (Não consegui editar o POST, pois o sistema está caindo, peço a colaboração de todos).

    Beijos e boa rodada! <3

    • Thalyson Silva

      Boa Rodada Pra Todos.

    • Diego Giroldi

      Obrigado Gabi querida pelas alterações, irão me ajudar e muito. BAITA!

  • jeferson imortal

    OQUE ME DIZ DESTE TIME

    GOLFERNANDO PRASS
    LAT FÁBIO SANTOS
    LAT NINO PARAÍBA
    ZAG JUNINHO
    ZAG PEDRO GEROMEL
    MEI CAZARES
    MEI JUCILEI
    MEIA RRASCAETA
    ATA BRUNO HENRIQUE
    ATA LUCAS PRATTO
    ATA ROGER
    TEC JAIR VENTURA

    • Maria Gabriela Merendi

      Muito bom o seu time!!!! Boa sorte 🍀 E obrigada por acompanhar

    • Jéssica Sales

      Só vi agora… mas gostei do seu time! Uma pena o Juninho do Palmeiras ter decepcionado, também tenho ele.

      De qualquer forma, boa sorte pra gente no resto da rodada!

      Beijos!

  • Ritta Duart

    Jessica, o teu comandante é Zé Ricardo ou Rogério Ceni?

    • Jéssica Sales

      Eu fui no meu time pro com o Ze Ricardo e no time daqui do Donas com o Cuca! Acabei confundindo na hora de escrever!

  • Junior

    Rafael Vaz ou rabello?

    • Maria Gabriela Merendi

      Ihh.. foi com qual?

    • Jéssica Sales

      Espero que não tenha ido com o Vaz! Frustrante 3,3 com SG né?!

  • Edvaldo Oliveira

    Nossa! Quantos comentários respondidos! Só quero deixar aqui os parabéns pra Gabi por conseguir um tempinho pra atender a nós cartoleiros! Boa rodada!

    • Maria Gabriela Merendi

      Imagina, Edvaldo! Eu que agradeço a todos por nos acompanhar. Obrigada mesmo! Beijos e boa rodada 🍀

    • Jéssica Sales

      Uma ótima rodada pra você também, Edvaldo! E obrigada por nos acompanhar aqui no Donas!

      Beijos!

  • Lari Soares

    Gabriela , o time ECMix eu sigo no aplicativo e na primeira rodada e nessa segunda rodada voce colocou jogadores diferentes da escalação do site … porque?

    • Maria Gabriela Merendi

      Oi, Lari! Eu falei sobre as mudanças aqui nos comentários. Não consegui trocar na publicação pq o site estava sobrecarregado! As vezes dou uma mudada e coloco algumas apostas, mas pra não prejudicar vcs prefiro deixar o time mais sólido. De toda forma, sempre aviso as mudanças aqui e nas redes sociais! Bjs e boa sorte 🍀

  • Diego Giroldi

    Tive cartoletas para ir com o Wanderlei e acabei optando pelo Prass, esperando que ele fosse repetir a dose da primeira, o santista mitou, o palmeirense não..triste.

    • Jéssica Sales

      Eita!! Uma pena. Mas somaram mais uma defesa difícil pro Prass e ele vai valorizar bem, pensa pelo lado positivo! rs

      • Diego Giroldi

        Verdade Jéssica, dos males o menor kkk

    • Maria Gabriela Merendi

      Poxa, pelo menos subiram 1DD dele!!! Fez 7,5 e vai valorizar bem :))

      • Vinicius

        Gol do Pikachu. Vc tá q tá ein Gabi hahahaa

      • Diego Giroldi

        Oremos Gabi. Boa sorte pra nós hehehe.

  • Diego Giroldi

    Parabéns Gabi pela liderança mesmo que de forma parcial nas Cartoleiras Mix. Vai mandando bem essa garota hehehe.

  • Diego Giroldi

    Vamos começar com a terceira rodada, vocês topam?