O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #38

30 de novembro de 2017 - Donas do Cartola
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O TRIELO    

Salve, cartoleiros e cartoleiras que nos acompanharam até aqui!!!

O campeonato infelizmente está chegando ao fim, e com ele o nosso querido quadro, mas fiquem calmos que ano que vem tem mais Donas do Cartola.  Gostaríamos de agradecer pela aceitação, comentários, curtidas, críticas, elogios, enfim… Agradecer por terem feito a coluna chegar até aqui, um dos quadros mais visualizados do site. Esperamos de coração, que tenhamos feito uma diferença positiva no fantasy de cada um no ano mais zicado da história do campeonato. Ano que vem estaremos de volta em um ano eletrizante com Copa do Mundo, Cartola e etc. Até a próxima temporada!!!

Quanto à última rodada, podemos dizer que foi negativa para a maioria dos cartoleiros e com isso, a Gabi que ficou em primeiro lugar, foi uma das únicas a surpreender com uma boa pontuação. Jeh ficou em segundo lugar e garantiu a liderança do Trielo e Lorenza decepcionou e fez sua pior pontuação no ano. Os destaques positivos da rodada ficaram por conta de Cuéllar, Bruno Henrique, Borja, Dudu e Jean. Quanto aos negativos, Henrique Dourado e Thiago Neves foram os mais escalados e juntos negativaram em quase -5 ponto

Sentiremos saudades. Um grande beijo para todos. Com carinho, Gabi, Lore e Jeh <3

Ps: Aproveitando o espaço queremos deixar um abraço e um parabéns mais que especial pro Felipe, grande vencedor da Liga “Bansegão”. Siga mitando e muito obrigada pelo carinho e por nos acompanhar aqui no Donas! Saiba que é um enorme prazer te ter conosco. E te esperamos em 2018 por aqui hein?!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Wilson (Coritiba)
ZAG: Anderson Martins (Vasco)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
LAT: Fábio Santos (Atlético MG)
LAT: Sander (Sport)
MEI: Otero (Atlético MG)
MEI: Diego Souza (Sport)
MEI: Nenê (Vasco)
ATA: André (Sport)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Paulinho (Vasco) ou Robinho (Atlético MG)
TÉC: Oswaldo de Oliveira (Atlético MG)

Valor: C$ 131,94

Olá cartoleiros! ACABOOOOU, A-CA-BOU!

O nosso Fantasy game preferido está chegando ao fim. Mais uma temporada finalizada e tudo indica que faturei mais um Trielo. Obrigada, Deuses do Cartola, que mesmo não facilitando no 2 turno, me ajudaram nesse incrível feito. Mas o mais importante foi de fato ter contribuído durante todo o campeonato com todos vocês, nossos amados leitores que nos acompanham fielmente! Mais um ano de Mix e estamos sempre procurando melhorar e passar boas dicas pra vocês! Muito obrigada pelo carinho de sempre. Como não gosto de despedidas, fica aqui o meu até logo: maio tá logo aí e vamos a última escalação jehnial do Brasileirão 2017!

No gol, optei pelo goleiro Wilson (Coritiba), que se mostrou regular durante toda a competição e recentemente se tornou o batedor oficial de pênaltis do Coxa! Preciso dizer mais alguma coisa? Espero nada menos que muitas DD e quem sabe role aquele pênalti maroto pro nosso goleirão bater?! Tô torcendo por isso!

Os meus zagueiros são Anderson Martins (Vasco) e Lucas Veríssimo (Santos). O Vasco recebe a Ponte Preta, já rebaixada e o zagueiro do time carioca aparece bem ofensivamente, rouba algumas bolas e tem grande possibilidade de SG. Já o Veríssimo também é um ótimo ladrão de bolas e costuma pontuar muito bem e tem reais chances de segurar SG, já que o Santos recebe em seus domínios o Avaí.

Fábio Santos (Atlético MG) e Sander (Sport) são os meus laterais da rodada. Nessa rodada optei por jogadores que tem jogos decisivos pela frente. O Atlético MG sonha com uma vaga na Libertadores e enfrenta o time C do Grêmio, campeão da Libertadores 2017! Fábio Santos tem tudo pra se destacar, além de ser o batedor oficial de pênaltis do time mineiro. Sander aparece bem roubando bolas e costuma fazer ótimas pontuações mesmo sem os 5 pontinhos do SG. Mas quem sabe o Sport vença e convença sem levar gols? Conto com isso, já que o rubro negro pernambucano precisa vencer pra continuar na série A!

O meu meio conta com Diego Souza (Sport), Otero (Atlético MG) e Nenê (Vasco). Os três são unanimidades na rodada. Diego Souza é o homem de referência do meio campo do Sport, que precisa vencer pra espantar o fantasma do rebaixamento. Otero vem em excelente fase e o Atlético é favoritíssimo na rodada, já que recebe o time C/D/E do Grêmio, que ainda está de ressaca do título da Liberta! Já Nenê fecha o setor, por chegar bem ao ataque e ter grandes chances de gols e assistências.

No ataque do meu time: Paulinho (Vasco) ou Robinho (Atlético MG), André (Sport) e Bruno Henrique (Santos). André vem em boa fase e o Sport precisa vencer. O time pernambucano enfrenta o líder do campeonato, com importantes desfalques e só cumprindo tabela. Bruno Henrique é bastante participativo e aparece em todas as jogadas ofensivas do Santos. O Santos é favorito no confronto diante do Avaí. Pra fechar o meu ataque, Paulinho ou Robinho. Acredito que os dois sejam boas opções pra rodada. Me ajudem nessa difícil escolha? Conto com vocês!

Por fim, pra fechar o meu time: Oswaldo de Oliveira (Atlético MG).

Mais uma vez o meu muitíssimo obrigada por todo o carinho. É indescritível sentir o amor de vocês seja por aqui, seja pelo Twitter e confesso que todo o cansaço que envolve escrever toda rodada pra um site de Cartola tão renomado como o Mix e conciliar uma rotina de estudos e trabalho não sendo fácil, é compensador! Por cada um de vocês vale a pena! E como vale. Boas festas e até 2018, pessoal!

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Jean (Bahia); Reinaldo (Chapecoense); Leonardo Silva (Atlético MG); Renê Júnior (Bahia); Arthur (Chapecoense) e Fred (Atlético MG).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Anderson Martins (Vasco)
ZAG: Gabriel (Atlético-MG)
LAT: Sander (Sport)
LAT: Pikachu (Vasco)
MEI: Nenê (Vasco)
MEI: Cuellar (Flamengo)
MEI: Diego Souza (Sport)
ATA: André (Sport)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Fred (Atlético-MG)
TÉC: Zé Ricardo (Vasco)

Valor: C$ 153,28

C’est fini! Acabou-se o que era doce.

Última rodada e depois aquele sentimento de abstinência até ano que vem!

Queria aproveitar para agradecer primeiro as meninas por toda parceria durante esses meses. Obrigada por me acolherem nesse quadro incrível que fazemos aqui e por terem feito essa disputa ser ainda melhor! E agradecer também a vocês que nos acompanham. Foi meu primeiro ano e espero que eu tenha disputado o interesse de todos para seguirmos fortes em 2018!

Sem mais delongas… hora da última escalação do ano!

No gol o melhor goleiro disparado do campeonato, Vanderlei MITO (Santos). O time enfrenta o Avaí ainda com chances remotas de fugir do rebaixamento. Eles devem partir para cima e dar muitas chances ao goleirão de brilhar no último jogo do ano. Boraaa, Vandecooo!!

Zaga composta por Anderson Martins (Vasco) e por Gabriel (Atlético-MG). O primeiro é um dos responsáveis pela melhora de desempenho do Vasco nos últimos jogos e o segundo enfrenta jogadores que nem conheço do Grêmio. Acredito no SG de ambos os jogos.

Laterais formadas por gente que ainda briga por algo nesse campeonato. Sander (Sport) precisa ajudar o time a fugir do rebaixamento e Pikachu (Vasco) é ruim mas ganha os 5 pontos de SG e joga na frente. Então espero que roube umas bolinhas e que sabe deixe o seu. TUDO É POSSÍVEL!

No meio quis escalar quem briga por algo ainda. Diego Showza (Sport) é 08 ou 80, mas é minha aposta. O cara joga bola e precisa ajudar o Sport. Nenê (Vasco) é a principal peça do time ainda e deve ajudar na conquista linda, em casa, para a Libertadores. Cuellar (Flamengo) espero que roube muitas bolas mas que perca pelo menos uma para deixar o Vitória marcar um golzinho, fugir do rebaixamento e deixar a vaga direta para o Vasco que vai vencer.

Ataque formado por André (Sport) vulgo balada. Quero Sport na Série A e para ele poder badalar em paz, tem que deixar o seu. Bruno Henrique (Santos) compõe o ataque pois é um dos destaques do campeonato e o Avaí deve dar muitos espaços tentando a vitória. Ele é rápido e tomara que deixe o seu. Por fim El Fredon, Fred (Atlético-MG). O time fez uma campanha horrorosa esse ano, mas Fred que na minha opinião é caneleiro, sempre faz os seus gols. Deve ser uma vitória fácil para o Galo e espero que Fred domine a área como nos velhos tempos de Copa das Confederações 2013.

Comandando APatroa FCMix na última partida do ano, Zé Ricardo (Vasco). É clubismo mesmo, estarei no estádio amanhã, e é preciso dar méritos a ele pela melhora de desempenho do time. Vascooooo

Outras boas opções: Victor (Atlético-MG); Leonardo Silva (Atlético-MG); Reinaldo (Chapecoense); Otero (Atlético-MG); Cueva (São Paulo) e Arthur (Chapecoense)

OBRIGADA PELO APOIO SEMPRE! BOA SORTE A TODOS!


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-4-2       

Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Gabriel (Atlético-MG)
LAT: Reinaldo (Chapecoense)
LAT: Gilberto (Vasco)
MEI: Cueva (São Paulo)
MEI: Cuéllar (Flamengo)
MEI: Otero (Atlético-MG)
MEI: Nenê (Vasco)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Fred (Atlético-MG)
TÉC: Oswaldo de Oliveira (Atlético-MG)

Valor: C$ 149,19

ACABOOOO OUOOUOOOO.. A CA BOUUUUUUUUUUU!!!

Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalve (um salve bem grande porque é o último desse ano), cartoleiros!!!! O cartola enfim chegou a sua última rodada e eu já estou com saudadessssss!!!!! Gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam até aqui e pedir desculpas por qualquer falha do quadro; ano que vem voltaremos com tudo e claro, com a intenção de sempre melhorar! Gostaria de agradecer também a toda equipe Mix, especialmente as minhas companheiras Lorenza e Jéssica pela parceria na divisão das responsabilidades aqui do grupo. Até 2018 <3.

Obs: ano passado, na última rodada, escrevia aqui com lágrimas nos olhos uma triste mensagem à todos do acidente da Chape. Hoje, escrevo com felicidade desse time guerreiro ter conseguido se manter vivo na série A com seus poucos recursos e sem necessitar de “tapetão”. Chape, você é orgulho de todo o país e tenho certeza que todos os anjos lá em cima estão felizes com a campanha que vocês alcançaram. O céu literalmente não é o limite pra você!!! #PraSempreChape

Antes de tudo, gostaria de deixar um abraço especial ao Flávio Araújo (twitter: @flaebert)  e ao Herus Marchetto (twitter: @jrherus) por me acompanharem tanto aqui, quanto no twitter e se fazerem presente sempre! Obrigada pelo carinho. Obrigada também ao meu melhor amigo Victor Malone (twitter: @vitor_com_x), que sempre me ajudou debatendo meus times, me apoiando nas minhas apostas loucas e quebrando meu galho sempre que precisei. Não sei nem como agradecer! Se tem uma coisa boa que o Mix me proporcionou, essa coisa se chama amor e carinho, tanto pelo futebol e cartola, quanto pelas pessoas que através deles eu conheci. Obrigada todos, mas em especial, vocês três!

Para finalizar, espero ajudá-los com uma escalação mitológica!!!! Vamos que vamos!!

No gol, sem grandes novidades: Vanderlei (Santos). Preciso mesmo justificar? O mito das defesas difíceis nunca deixa a desejar e deve manter o SG jogando em casa.

A minha dupla de zagueiros é formada pelas unanimidades Gabriel (Atlético-MG) e Lucas Veríssimo (Santos), ambos são as opções de defensores mais seguros da rodada, já que aparecem com roubadas bola e costumam pontuar bem independente de SG!

Nas laterais: Reinaldo (Chapecoense) e Gilberto (Vasco). São boas opções, apoiam bem, possuem uma boa média e costumam dar assistências e roubar bolas, respectivamente.

As opções de meia pra rodada são tantas que confesso que não sei pra onde começo! E pior: morro de medo de rodadas tão boas como essa aparenta ser. Cuéllar (Flamengo), Cueva (São Paulo), Otero (Atlétic0-MG) e Nenê (Vasco) compõem o meu meio. O primeiro foi escolhido visando roubadas de bola e os outros por serem referência na armação de jogadas de seus respectivos times. Acredito em boa pontuação uma vez que todos ainda buscam uma possível vaga na Libertadores.

No ataque, Bruno Henrique (Santos) e Fred (Atlético-MG). Em meio a tantas opções, esses foram as minhas escolhas na rodada. O Santos jogando em casa, é dono de um ataque potente e diante do frágil Avaí, Bruno Henrique tem tudo pra marcar. Fred por sua vez enfrenta os reservas dos reservas do Grêmio em casa e com certeza não passará em branco.

No comando do meu time, o técnico Oswaldo de Oliveira (Atlético-MG), por acreditar que o Atlético-MG vá vencer  com mais facilidade na rodada e ele consequentemente vai pontuar bem.

É isso, galera!!! Boa rodada a todos e ate ano que vem. Beijos, fuuuuuuui!!! <3

Torçam por mim!!!

Outras boas opções: Jean (Bahia); Sport (Sander); Leonardo Silva (Atlético MG); Petros (São Paulo); Arthur (Chapecoense) e Fred (Atlético MG).


DONAS ESCALAM FCMix

Valor: C$ 140,59

Defesa: Jéssica
Meio-campo: Maria Gabriela
Ataque/Técnico: Lorenza

SOMA GERAL POR POSIÇÃO

Jéssica – DEFESA: 232,7 | MEIO: 145 | ATAQUE/TÉCNICO: 209,58
Lorenza –  DEFESA: 245,1 | MEIO: 199,1 | ATAQUE/TÉCNICO: 205,35
Maria Gabriela – DEFESA: 248,8 | MEIO: 197,5 | ATAQUE/TÉCNICO: 259,71


CLASSIFICAÇÃO GERAL



 


E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!
  • Lucas

    Show, meninas. O quadro de vcs é top, curto demais e toda rodada passo por aqui pra ver boas dicas.
    Tenho 7 iguais à Gabi e 8 iguais à Lorenza e Jéssica.
    Liderando minhas ligas privadas, hora de administrar… rsrs
    Bjs pras 3, otimo final de ano.
    Ano que vem tem mais!
    E parabéns Jéssica, pelo título do trielo! Haha
    😘✌🏻

    • Jéssica Sales

      Oiii Lucas, muito obrigada pelo carinho e por nos acompanhar aqui durante o campeonato. Fico imensamente feliz em termos contribuído de alguma forma com o seu desempenho e espero te ter sempre por aqui com a gente! Encerrou o ano com chave de ouro? Espero que sim!

      2018 é logo ali né? E não é que o tri do Trielo veio? Obrigada! 🙂
      Beijos!!

  • Vitor

    Sei que muitos já desanimaram, mas continuo aqui, 38 rodadas e 3 campeonatos depois acompanhando!
    Vou sentir saudades de vcs mesmo :'( Sei que a vida é muito ocupada, mas seria legal manterem contato né
    Bjs e boa sorte

    • Jéssica Sales

      Oba!! Já estou com saudade… confesso que mesmo em meio a correria, minha vida fica até vazia sem Mix/Donas/Cartola!

      Que abril chegue rápido!! Obrigada pelo carinho e por sempre se fazer presente por aqui, Vitor. De coração!

      Eu e a Gabi somos super ativas no Twitter… segue a gente lá.
      Prometo que não vamos sumir. hahaha! Beijos ;*

  • Ricardo Mayer

    Acaboooou é teeeeetra! Foi muito legal jogar mais um ano o Cartola FC com vcs meninas. Além de gente fina, elegante e sincera, vcs entendem mesmo do assunto, forneceram boas dicas ao longo do ano e acredito que ajudaram não só a mim como a muitos outros. Acompanho vcs há anos e não poderia deixar de registrar o meu muito obrigado e desejar boas festas nesse final de ano. Vou ousar na minha escalação com o proctologista Felipe Vizeu e Diego Ribas, o resto do time está bem parecido com o de vcs como de praxe. Mil beijos meninas! Saúde, alegria e paz! Fiquem com Deus! Att @r11rico

    • Jéssica Sales

      Oiii Ricardo… as suas palavras me deixam imensamente feliz, porque sei que elas são carregadas de um carinho sincero e é por leitores como você que tudo isso vale a pena! Obrigada, obrigada, obrigada! Obrigada por estar aqui presente, pela companhia durante a temporada 2017 e te desejo tudo em dobro viu?!

      Que 2018 seja ainda melhor em todos os aspectos, inclusive cartolisticamente falando, rs. Boas festas pra você e toda a sua família.

      Amém, fica com Deus também! Beijos!

  • Filipe Bracken

    Parabéns, meninas! Adorei conhecer o site e principalmente o quadro de vcs. Acompanhei as 38 rodadas e pode ter certeza que me ajudaram mto. Muito obrigado pelas dicas e parabéns pelo excelente trabalho. Boas festas e espero ver todas aqui de novo no próximo ano 😀

    • Jéssica Sales

      Filipe, obrigada por ter estado com a gente durante o Brasileirão 2017!
      Fico feliz por termos contribuído de alguma maneira e te ajudado.

      Obrigada por esse carinho e te desejo tudo em dobro viu?
      Boas festas e que 2018 seja ainda melhor!

      Pode deixar… estaremos aqui e te espero aqui ano que vem também hein?!
      Beijos!!

  • Matheus De Paula Barbosa

    Muito legal o quadro de vocês, mostrando que mulher também entende de futebol! Acompanhei o quadro durante todo o campeonato e confesso que muitas vezes me arrependi de não ter confiado no feelings de vocês! Obrigado e sucesso meninas!

    • Jéssica Sales

      Que bom ler isso, Matheus! E é isso mesmo: lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola, hahaha!

      Espero te ter aqui com a gente em 2018… abril é logo ali 😉
      Obrigada você pelo carinho e por nos acompanhar, beijos!