O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #20

10 de agosto de 2017 - Donas do Cartola
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Rodada passada foi mais uma daquelas. Fluminense perdeu SG para o Atlético-GO, Corinthians também não segurou a bonificação como de costume e o Flamengo… Ah, Flamengo! Que cheirinho, hein? Cheirinho de zebra!!! Como você me perde EM CASA de 2×0 para o Vitória? Complicado! MUITO complicado! Mas o que importa é que o segundo turno está por aí e esperamos que com ele novos ares virão. AMÉM!

Quanto ao nosso Trielo, a nossa líder geral garantiu mais uma vitória e cada vez mais se isola na liderança, porém, tivemos uma pequena mudança quanto as outras colocações. Com o segundo lugar da rodada e o dobro da pontuação de APatroa FCMix, Schincariol ECMix assumiu a segunda colocação geral por uma pequena diferença. O segundo lugar está mais acirrado que nunca!!!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 3-4-3            


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Réver (Flamengo)
ZAG: Kanu (Vitória)
MEI: Diego Souza (Sport)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Hernanes (São Paulo) ou Patrick (Sport)
ATA: André (Sport)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Rildo (Coritiba) ou Neilton (Vitória)
TÉC: Levir Culpi (Santos)

Valor: C$ 157,91

Olá cartoleiros (as) do meu Brasil! Na rodada passada o Flamengo decepcionou, o Cruzeiro também e a minha pontuação nem se fala… fiz míseros 53,83 pontos. Venci a rodada, mas não convenci. Foi uma rodada de média baixa para a maioria dos cartoleiros. Bola pra frente e foco na 20ª rodada, que marca o início do nosso 2º turno! Felizmente sou líder do Trielo e que nessa rodada eu possa me reabilitar e passar boas dicas pra vocês! Sendo assim, aviso desde já, que a rodada está bastante digamos… estranha! Infelizmente o confronto que seria o mais fácil da rodada não vale pro Cartola e peças seguras do Timão líder da porra toda não podem ser escaladas, como os mitos Balbuena, Arana, etc. Sendo assim, vamos a mais uma escalação jehnial?

No gol optei por manter o Vanderlei (Santos), que dispensa maiores explicações né?! Vanderlei é o goleiro mais seguro da competição, destaca-se pela inúmeras defesas difíceis e já que não tem lugar na seleção do Tite, na minha tem, hahahaha!

Optei pela mudança no esquema tática, em razão das muitas opções de meias. Dessa forma, na zaga os meus escolhidos são Lucas Veríssimo (Santos), Réver (Flamengo) e Kanu (Vitória), risos! O defensor do Santos aparece bem roubando bolas e o Peixe tem uma campanha bastante positiva jogando no Pacaembu. Réver é a minha segunda opção, por enfrentar um Atlético MG em crise, recém eliminado da Libertadores e bastante desestabilizado. Além do fator Lei do Ex! Fecho o meu setor defensivo com o mito Kanu! Há algumas rodadas atrás, quis me diferenciar e apostei nele em um jogo como esse… Vitória favorito, em seus domínios, diante do Vasco! E o que aconteceu logo no início da partida? Gol do Kanu…. CONTRA! Quase morri do coração, hahahaha! Mas o gênio da bola se redimiu e fez um golzinho a favor também e fechou a rodada negativando pouquíssimo, o que foi um grande lucro! Dessa vez Kanu também vai marcar, mas apenas a favor, pelo amor de Deus! Amém! Aleluia! O sangue de Jesus tem poder, rs! Confesso que não estou tão confiante em SG nessa rodada, mas creio que os três são boas opções.

O meu meio é composto por Everton Ribeiro (Flamengo), Zé Rafael (Bahia)Diego Souza (Sport), Hernanes (São Paulo) ou Patrick (Sport). O meia do Flamengo será mantido no meu time, já que deixou bastante a desejar na última rodada. Creio que com a ausência do Diego, Éverton Ribeiro chamará a responsabilidade e comandará o meio rubro negro. Zé Rafael é o típico jogador de Cartola, bastante regular, aparecendo bem com as suas roubadas de bola e mesmo enfrentando o Atlético PR fora de casa, como visitante, tem tudo pra pontuar bem. Diego Souza é unanimidade na rodada em razão do favoritismo do Sport diante da Macaca. Por fim, a minha dúvida no setor é entre Hernanes ou Patrick. Hernanes voltou com tudo e enfrenta um Cruzeiro possivelmente misto totalmente focado na Copa do Brasil, onde enfrenta o Grêmio na próxima semana. Creio ser uma boa opção, já que aparece muito bem ofensivamente e o tricolor tem larga vantagem nos pontos corridos diante da Raposa. É, amigos… não dá pra ser clubista né?! Já o Patrick tem uma excelente média e um total de 52 roubadas de bola. Sendo assim, estou bastante em dúvida quanto ao último nome no meio. Toda ajuda é bem vinda! Comentem, opinem, me ajudem e torçam por mim! hahaha!

O meu trio de atacantes é formado por: André (Sport), Bruno Henrique (Santos) e a minha aposta Rildo (Coritiba) ou Neilton (Vitória). O Sport na Ilha é favorito e enfrenta uma Macaca que tem uma campanha ruim como visitante. Bruno Henrique vem me decepcionando muito, já que só faz gol quando eu não escalo, mas resolvi lhe dar uma última chance. O Fluminense, adversário do Santos, tem um setor defensivo instável e o atacante tem tudo pra aparecer bem. Rildo e Neilton disputam uma última vaga no meu time. Acredito que os dois vão marcar, já que enfrentam zagas frágeis. É mais uma dúvida e assim que definir, tento avisar aqui ou no meu Twitter!

No comando do meu time: Levir Culpi (Santos).


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC

Outras boas opções: Wilson (Coritiba); Sidcley (Atlético PR); Thiago Heleno (Atlético PR); Lucas Lima (Santos); Cazares (Atlético MG); Fernandinho (Grêmio).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Vanderlei Mito (Santos)
ZAG: Kanu (Vitória)
ZAG: David Braz (Santos)
LAT: Sidcley (Atlético-PR)
LAT: Gilberto (Vasco)
MEI: Lucas Lima (Santos)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Diego Souza (Sport)
ATA: André Balada (Sport)
ATA: Neilton (Vitória)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
TÉC: Luxa (Sport)

Valor: C$ 143,14

Outras boas opções: Mena (Sport), Thiago Heleno (Atlético-PR), Hernanes (São Paulo), Zé Rafael (Bahia), Lucas Pratto (São Paulo) e Lucca (Ponte Preta)


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 3-4-3       


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Thiago Heleno (Atlético-PR)
ZAG: Kanu (Vitória)
ZAG: Oswaldo Henriquez (Sport) Ronaldo Alves (Sport)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Diego Souza (Sport)
MEI: Guilherme (Atlético-PR) ou Patrick (Sport)
MEI: Hernanes (São Paulo)
ATA: Neílton (Vitória) ou Ribamar (Atlético-PR)
ATA: André (Sport)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
TÉC: Vanderlei Luxemburgo (Sport)

Valor: C$ 142,37

Hellooooooooowwww!!!!

Em uma rodada não tão feliz, venho por meio deste informar que por míseros pontos abandonei a lanterninha do Trielo e pra lá pretendo não voltar tão cedo. Espero que os deuses cartoleiros, assim como a Lore, me ajudem com essa proeza hahahaha.. Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa, a escalação da Seleção da Rod… Ops, do meu time!

No gol, Vanderlei (Santos) por se tratar do melhor goleiro do Brasil e também do Cartola. Acredito que o Fluminense vá exigir do jogador que é o que mais tem defesas difíceis no campeonato até o momento.

Na zaga, como optei pelo de três zagueiros, achei melhor garantir que todos fossem de times distintos, tanto entre si, quanto também ao goleiro, pois na minha opinião, sg essa rodada é LUXO. Oswaldo Henriquez (Sport) da última vez que o escalei acabou não entrando em campo e desfalcou o Schin, por isso, espero que a situação não se repita e que o mesmo consiga garantir a bonificação ou então apareça bem nas RB’s. Kanu (Vitória) foi o segundo escolhido e o escalei pelo fato do mesmo se destacar no ataque, já que possui uma grande presença de área. Fecho a posição com Thiago Heleno (Atlético-PR). O Atlético jogou muito bem contra o Santos no meio da semana e agora que está desclassificado da Copa Libertadores, precisa focar no Brasileirão. Acredito que Thiago Heleno tem tudo para deixar o dele, já que assim como Kanu possui uma grande presença de área.

Meu meio-campo é formado primeiramente por uma aposta. Éverton Ribeiro (Flamengo) foi escolhido pelo fato da defesa do Atlético-MG não passar nem um pouco de confiança. Éverton está acostumado a jogar contra o Atlético e acredito que o mesmo irá se destacar contra o seu ex-rival. Diego Souza (Sport) foi o segundo escolhido. O mesmo é unanimidade da rodada e acredito que não pode ficar de fora quando joga em casa contra um time teoricamente mais fraco. A terceira vaga da posição ficou para Hernanes (São Paulo), que possui uma média acima de 8 pontos e que em 3 teve como pior pontuação 5.5 (uma pontuação mediana, mas satisfatória se levarmos em conta que foi atribuída devido aos scouts menores. Para “fechar” ou não,  a posição, a minha dúvida: Guilherme (Atlético-PR) ou Patrick (Sport)? Acredito que Guilherme tem grande chance de se destacar, assim como fez nos últimos dois jogos, porém, Patrick é aquele jogador fixo que sempre garante os pontinhos com roubadas de bola… Pensarei melhor sobre e antes do mercado fechar venho aqui sanar essa dúvida.

André (Sport), Bruno Henrique (Santos) e Neílton (Vitória)/Ribamar (Atlético-PR) formam o meu ataque. O primeiro é indipensável nessa rodada, já que é a referência do ataque do Sport e sempre se sai bem nas bolas cruzadas na pequena área. Bruno Henrique vive ótima fase e tem tudo para se destacar enfrentando a instável defesa do Fluminense. Minha dúvida quanto ao ataque fica entre Neílton ou Ribamar. Acredito que ambos são boas opções e por tal motivo não consegui me decidir até o momento, mas de toda forma, assim como no caso dos meias, venho aqui avisá-los por qual optei antes do mercado fechar.

No comando, Vanderlei Luxemburgo (Sport) pois na minha opinião é o comandante do principal favorito da rodada.

Boa sorte a todos e até a próxima rodada… Torçam por mim!!!!!! Beijos, pessoarrrrrr.. Fui!

Outras boas opções: Fernando Miguel (Vitória); Lucas Veríssimo (Santos); Sidcley (Atlético-PR); Mena (Sport); Cazares (Atlético-MG) e Lucas Pratto (São Paulo).


DONAS ESCALAM FCMix

* Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 33,60 pontos.

Agora, a escalação da 20ª rodada:

Valor: C$ 121,34

Defesa: Maria Gabriela
Meio-campo: Jéssica
Ataque/Técnico: Lorenza

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 128,4 | Meio-campo: 75,4 | Ataque/técnico: 134,16
Lorenza – Defesa: 98,6 | Meio-campo: 106,6 | Ataque/técnico: 96,01
Maria Gabriela 
 Defesa: 125,6 | Meio-campo: 121,7 | Ataque/técnico: 150,45


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!
  • Vitor

    Ótimos times! Espero que seja igual a primeira rodada, com média maior de 3 gols por jogo. Sei não se o Atlético-PR não vêm com sangue nos olhos pelo 6×2 do primeiro turno e os times goleados se vinguem também.
    Vamos que vamos!! Segundo turno tá aí e que a mitada venha sem dó Kkkkk

  • Carlos Taconelli
  • Pedro Petrucci
    • Gabrielle Marlon

      Profeta tá melhor.. mas vai de intuição dae… Quer mais dicas?
      Tem um canal no YouTube
      Mitando no cartola com dicas para chegar aos 💯 pontos
      Inscreva-se já
      https://youtu.be/3KedCgfFag8

  • Victor Faria

    Na classificação geral só estou atrás da Jéssica no momento.

  • Victor Faria

    Gabi tem que aumentar esse patrimônio aí!

  • Jorge Valin

    Ninguem aposta no meu goleiro nem nos meus laterais só porque vão mitar !

  • Rafael Lima

    Minha maior dúvida é no meio, meu esquema é 3-4-3

    Zé Rafael, Everton Ribeiro, Diego Souza, Patrick, Guilherme, Hernanes

    Quem escolher?

    • Richarde Caldeira

      Everton Ribeiro, Diego Souza, Patrick e Guilherme

  • ALESTEIGER

    Sera que vale ir de rever dps do ocorrido contra o Vitória?
    Rildo ou neilton?

    • Willian

      Rildozão da massa

  • Willian
  • Thiago Vasconcelos

    Gabi, você tá correndo sérios riscos de se ferrar novamente com Oswaldo Henriquez. Quem avisa amigo é rsrs 😉

  • Odair jl

    Se eu fosse apostar em Fernandinho no ataque, quem eu sacaria do meu trio… Bruno Henrique, Neílton ou André ????

    • Catharine Stuchi

      Neílton!

  • Tiago Oliveira

    GOL – VANDERMITO – SANTOS
    LAT – THIAGO CARLETO – COXA
    LAT – JUNINHO – VITÓRIA
    ZAG – KANU – VITÓRIA
    ZAG – THIAGO HELENO – ATL PR
    MEIA – HERNANES – SP
    MEIA – CAZARES – GALO
    MEIA – PATRICK – SPORT
    ATAC – NEILTON – VITÓRIA
    ATAC – ANDRE BALADA – SPOT
    ATAC – BRUNO HENRIQUE – SANTOS
    TÉC – VAGNER MANCINI – VITORIA