O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #27

10 de outubro de 2017 - Donas do Cartola
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Temos mais uma vencedora do mês da Liga Cartoleiras Mix 2017: Liane, comandante do XV de Maio, PARABÉNS! Em um segundo turno tido como bastante complicado para a maioria dos cartoleiros, ela se consagrou campeã do mês de setembro com incríveis 282,54 pontos! Convidamos você a escalar uma rodada com a gente aqui no site. Mas para isso, precisamos que se identifique, mandando um e-mail para cartoleirasmix@hotmail.com Sem isso, não conseguiremos agilizar sua participação! VEM SER DONA DO CARTOLA POR UM DIA!

A rodada foi mais uma vez decepcionante! Se não fosse o mito Zé Rafael, muitos times não teria feito 30 pontos! O meia do Bahia foi o maior pontuador da rodada com incríveis 17,40 pontos. Pra quem mais uma vez confiou na regularidade do jogador, se deu bem! A Gabi, comandante do Schincariol ECMix voltou a vencer. A Jeh, técnica do Jehnial FCMix, ficou na segunda posição, mas continua líder geral. A Lore, técnica do APatroa FCMix foi a lanterna da rodada. Mas temos muitas rodadas pela frente e uma disputa bastante acirrada entre as nossas Donas do Cartola!

Sobre a 26ª rodada: como já dito, a única unanimidade que não decepcionou foi o Zé Rafael. A maioria dos atacantes deixou e muito a desejar. Destaque positivo para Robinho, Brenner, David, Walter e Rildo, que foram pouco escalados. Até o queridinho dos cartoleiros VanDDerlei, não fez uma defesa difícil e somou apenas 5 pontos na rodada. E aquele papo de “vou escalar um jogador do último jogo pra salvar e pontuar bERROR…” o Flamengo decepcionou e perdeu pra Macaca! Por fim, essa foi uma rodada difícil e depois de longos dias de “folga”, vamos em busca de dias melhores no nosso tão amado Cartola!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Douglas Friedrich (Avaí)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Anderson Martins (Vasco)
LAT: Victor Luís (Botafogo)
LAT: Egídio (Palmeiras)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Neilton (Vitória)

TÉC: Levir Culpi (Santos)

Valor: C$ 156,92

Salve cartoleiros!

E essa pausa desanimadora no Cartola e no campeonato? Me ajuda aí, CBF! Ficamos um bom tempo sem Cartola e futebol hein?! Aliás, pra mim foi menos sofrido porque o Cruzeiro jogou. Jogo que seria ótimo pro Cartola, afinal, nevou no Mineirão e novou muito! O mito Thiago Neves fez gol e deu assistência, levou amarelo mas era certeza de uma boa pontuação e estaria no meu time. E no seu?

Chega de lamentações… vamos a uma rodada do nosso amado Brasileirão e a escalação jehnial da rodada!

No gol, com muita dor no coração substituo o mito Vanderlei e optei até o momento pelo Douglas Friedrich (Avaí). O goleiro do time catarinense já provou que pega e muito! Sabe aquele “feeling”? Pois é! Intuição de cartoleiro né?! Nessa rodada estou optando pelo Douglas, exclusivamente visando DD!

A minha dupla de zagueiros é formada por Lucas Veríssimo (Santos) e Anderson Martins (Vasco). O primeiro é uma boa opção visando roubadas de bola e quem sabe segura o famigerado SG ne?? Já o zagueiro vascaíno vem aparecendo muito bem na zaga do time carioca, que enfrenta fora de casa o Avaí, que não tem um ataque tão potente. Tomara que também consiga segurar os 5 pontinhos do saldo de gols.

Nas laterais: Victor Luís (Botafogo) e Egídio (Palmeiras). Acredito que ambos são boas opções pra rodada. Apoiam bem, possuem uma boa média e costumam roubar bolas e até mesmo dar assistências.

Zé Rafael (Bahia), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro), Rodriguinho (Corinthians) ou Bruno Silva (Botafogo) compõem o meu meio. Sim, muitas é muita dúvidas. Rodriguinho vem fazendo um ótimo campeonato pelo Corinthians e é dono de uma boa média. Sempre optava pelo Zé Rafael é fixo no meu time e dispensa maiores explicações. Hernanes é o melhor jogador do returno com a incrível média de 9,12 pontos e mesmo fora de casa, enfrenta a instável defesa do Atlético MG. O meu toque clubista até o momento é o Thiago Neves. Me deixem!🖐 Sou penta campeã da Copa do Brasil, hahahahaha! Thiago Neves aparece bem em jogos grandes, é bastante decisivo e tem tudo pra não passar em branco. Confesso que tem grandes chances de eu vir a alterar esse setor, já que são muitas opções. Rodriguinho e Bruno Silva podem vir a pintar no meu time!

No ataque: Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Santos) e Neilton (Vitória). Essas foram as minhas escolhas na rodada. Dudu é o homem de referência do ataque palestrino e unanimidade na rodada. Bruno Henrique vem aparecendo muito bem no ataque do Peixe, que quem diria, está a caça do Timão… será?! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos… vou pegar a minha pipoca aqui, hahahaha! Por fim, pra fechar esse setor, Neilton, a minha aposta na rodada, em razão da fragilidade da defesa do Sport, que vem fazendo um péssimo returno.

No comando do meu time: Levir Culpi (Santos).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Pedro Geromel (Grêmio); Jean (Palmeiras); Brenner (Botafogo); Lucas Pratto (São Paulo).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-4-2          


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
LAT: Arana (Corinthians)
LAT: Victor Luis (Botafogo)
ZAG: Juninho (Palmeiras)
ZAG: Geromel (Grêmio)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Rodriguinho (Corinthians)
MEI: Bruno Silva (Botafogo)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Guerrero (Flamengo) ou Fernandinho (Grêmio)
TÉC: Cuca (Palmeiras)

Valor: C$ 168,92 

Saaaalve Cartoleiros do meu Brasil.

Maior tempão sem rodada, fica até esquisito né? Minha sequência de vitórias inabaláveis chegou ao fim, mas consegui ao menos manter a segunda colocação no geral. Rodada nova, oportunidade entregue. Vamos a escalação e dessa vez voltando ao esquema com laterais pois a oferta está muito boa!!!

Para o gol optei por Vanderlei (Santos) mito. Com a derrota para o Cruzeiro no final de semana, a Ponte joga pressionada em casa e deve ir para frente e chutar bastante. Mesmo sofrendo gol, Vandermito deve deixar suas defesas incríveis.

Na zaga, um pela segurança de sempre e outro pelo jogo que encara. Geromel (Grêmio) voltou a jogar a pouco tempo mas ainda tem minha confiança. Já Juninho (Palmeiras) é um jogador que aparece bem demais no ataque. O Bahia costuma ceder muitas oportunidades e espero que ele arranque um golzinho.

Laterais formadas por Arana (Corinthians) e Victor Luis (Botafogo). O 1° ficou um tempo fora mas espero que volte com tudo. O 2° enfrenta a Chape em casa e acredito em pelo menos um chute perigoso se convertendo em gol. Seria lindo! Se segurar o SG já deve pontuar bem.

Serão 4 meias, sendo eles: Rodriguinho (Corinthians) que enfrenta o Coritiba ladeira abaixo, está precisando deixar o dele. Bruno Silva (Botafogo) a mesma coisa. Hernanes (São Paulo) é praticamente fixo e mesmo jogando fora com o Galo, acredito que sairá com boa pontuação. Por fim, Éverton Ribeiro (Flamengo) como aposta. Apesar do clássico contra o Flu, alguma hora o Fla precisa recuperar a boa forma.

No ataque, escolhas por motivos óbvios Dudu (Palmeiras) e Guerrero (Flamengo). Adivinhe você, um é quem movimenta o time na frente e o outro é quem faz os gols. Sorte aos dois!

No comando da APatriaFCMix estará Cuca (Palmeiras), precisando vencer.

Outras boas oções: Wilson (Coritiba); Pablo (Corinthians); Jean (Palmeiras); Wendell (Fluminense); Éverton Ribeiro (Flamengo) e Brenner (Botafogo).

Boa sorte à todooos!


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-4-2         

Escalação:

GOL: Douglas (Avaí)
LAT: Jean (Palmeiras)
LAT: Victor Luis (Botafogo)
ZAG: Thiago Heleno (Atlético-PR)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Marquinhos Gabriel (Corinthians)
MEI: Cazares (Atlético-MG)
MEI: Bruno Silva (Botafogo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Jô (Corinthians)
TÉC: Jair Ventura (Botafogo)

Valor: C$ 146,92

Salve, salve, amigos cartoleiros!!!!

Já estava com saudades de escrever aqui e do nosso querido cartola! Na rodada passada se não fosse o mito Zé Rafael, o que seria de nós, não é mesmo? HAHAHA com quase 20 pontos salvou a nossa rodada!! Apesar de ter feito pouco mais de 50 pontos, fui até bem para a média nacional que ficou na casa dos 30! Será o início da recuperação? É o que veremos.. e um último parênteses (FINALMENTE VOLTOU NOSSO QUERIDO BRASILEIRÃO). Sem mais delongas, vamos ao time para essa rodada!

No optei por Douglas (Avaí) que é uma opção segura e muito boa para a rodada, já que recebe o Vasco em Florianópolis que faz poucos gols fora de casa. Além disso, o Avaí tem uma das melhores defesas do campeonato jogando na Ressacada.

Nas laterais optei por  Jean (Palmeiras) que joga em casa contra o Bahia e tem média de quase 5 pontos, com 2 gols e 1 assistência. Palmeiras só tomou 1 gol nos últimos 3 jogos e está com uma defesa muito forte. Victor Luis (Botafogo) é seu companheiro de posição. Na rodada passada fez 6 pontos sem SG e vem sendo muito regular; tem boa média e 37RB até agora no Brasileiro.

Na zaga escolhi Thiago Heleno (Atlético-PR)  e Balbuena (Corinthians). Ambos se destacam nas jogadas aéreas e jogando em casa, contra times que não são favoritos, têm tudo para pontuar bem.

No meio optei por Hernanes (São Paulo).  O profeta tá mitando toda rodada; além dos gols e assistência também se destaca pelas RB. Exemplo disso foi rodada passada contra o Sport, onde fez mais de 6 pontos assim. O Galo é um dos piores mandantes do campeonato e sempre toma muito gol. Marquinhos Gabriel (Corinthians) é para diferenciar um pouco da galera que vai com Rodriguinho em peso; ele vem entrando muito bem nos jogos e agora com a titularidade deve mitar, já que o Coxa vai muito mal fora de casa e o Corinthians sempre faz gol no Itaquerão. Bruno Silva (Botafogo) é outro que tem bastante destaque quando joga em casa e apesar de ser volante (roubar bolas, o que é importante), aparece muito bem ofensivamente e já conta com 5 gols e 5 assistências, além de 44 roubadas de bola. É um mito!! Para finalizar Cazares (Atlético-MG), acredito em jogo de muitos gols contra o São Paulo, pois a defesa de ambos é ruim e o ataque muito bom.

No ataque optei por Dudu (Palmeiras) que é o atacante mais regular do Palmeiras, graças às suas 900 faltas sofridas por jogo e muitas finalizações. O Bahia tem uma das piores defesas fora de casa e o Palmeiras vai bem como mandante, mesmo no Pacaembu. Para fechar, o artilheiro Jô (Corinthians) que volta ao time depois da contusão e com fome de gols. Contra a fraca defesa do Coritiba que está desfalcada deve deixar pelo menos um golzinho no Itaquerão amanhã.

O comandante do esquadrão será o professor Jair Ventura (Botafogo)

Outras boas oções: Vanderlei (Santos); Geromel (Grêmio) ; Egídio (Palmeiras); Zé Rafael (Bahia); Geromel (Grêmio; Éverton Ribeiro (Flamengo); Neílton (Vitória) e Brenner (Botafogo).

É isso aí pessoal, bora para mais uma rodada e torçam por mim!!!

Boa sorte para todo mundo e até a próxima ✨

Beijocas.


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 37,36 pontos.

Agora, a escalação da 27ª rodada:

Valor: C$ 157,32

Defesa: Lorenza
Meio-campo: Maria Gabriela
Ataque/Técnico: Jéssica

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 152,4 | Meio-campo: 123,9 | Ataque/técnico: 170,32
Lorenza – Defesa: 172,6 | Meio-campo: 132,8 | Ataque/técnico: 132,59
Maria Gabriela 
 Defesa: 170 | Meio-campo: 131,4 | Ataque/técnico: 191,08


RESULTADO DONAS



Quem vencerá o Trielo?

E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!
  • Victor Faria

    Zagueiro do Vasco com goleiro do Avaí é Zé Rafael com Egídio. No mínimo exótico seu time, Jeh rs

    • Carlos Taconelli

      questão do Zé rafael acho que foi pensando em rb , já que ele mita sem fazer nda

      • Victor Faria

        Sim, eu ia botar ele, mas acabei indo de Rodriguinho, q foi até melhor, mas os outros meias que botei foram mal

    • Jéssica Sales

      Exótico? Não acho. Bem simples de entender: o goleiro do Avaí foi visando DD, o zagueiro do Vasco pensei que segurasse SG… pensei que o jogo seria 0x0. Zé Rafael é um dos meias mais regulares e pontua bem com roubadas de bola, já o Egídio é uma opção ofensiva visando assistências, etc… creio que o Carlos no comentário abaixo conseguiu entender! Tentei deixar bem claro no texto. Na próxima serei mais clara, hahahaha!

      Que tudo melhore hoje né? Não tá fácil! Boa rodada pra gente, beijos! 😘

      • Victor Faria

        Sim, mas diferente da maioria, deu certo com Egidio x Zé mito Rafael rs
        Foi trágica a rodada, espero q a próxima seja melhor! Bjs!

      • Luciano De Pellegrini Maynart

        Coloquei Zé Rafael e Egídio e os dois juntos fizeram mais de 13 pontos. Não há problema algum escalar dois jogadores adversários, se são regulares.

  • Mitando no Cartola

    Muito bom. Os times..

    • Jéssica Sales

      Obrigada! Mas a rodada tá complicada né? Que tudo melhore hoje! 🙏🏻

      • Mitando no Cartola

        Depois de ontem com Hernanes ,Bruno Silva e Douglas negativando ..hoje só rezando…pra todos que eu coloquei sair com SG e gols..kkk
        Boa sorte querida!!

      • Mitando no Cartola

        Não passei dos 30.kkkkk

  • Mitando no Cartola

    Acho que o.time dessa rodada melhor é o da schincariol..