O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #38

5 de dezembro de 2016 - Donas do Cartola
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O TRIELO

  chape
 (Foto original – Trio de jogadores da Chapecoense #ForçaChape)

Débora Silva│Jéssica Sales│Maria Gabriela

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

“Nas alegrias e nas horas mais difíceis: meu furacão, tu és sempre um vencedor.”

Esquema tático: 4-3-3

Escalação:

Gol: Danilo (Chapecoense)
Zag: Filipe Machado (Chapecoense)
Zag: Thiego (Chapecoense)
Lat: Dener Assunção (Chapecoense)
Lat: Caramelo (Chapecoense)
Mei: Cleber Santana (Chapecoense)
Mei: Matheus Biteco (Chapecoense)
Mei: Josimar (Chapecoense)
Ata: Tiaguinho (Chapecoense)
Ata: Bruno Rangel (Chapecoense)
Ata: Kempes (Chapecoense)
Téc: Caio Júnior (Chapecoense)

Nossas mais profundas orações aos sobreviventes:
 Jakson Follman | Neto | Alan Ruschel 

29/11/2016: o dia mais triste de 2016. O dia mais triste da história do futebol.

Sempre acreditei que as coisas acontecem como tem que acontecer, e que dos dias ruins, devemos tirar as melhores lições e força para sermos alguém melhor, mas confesso que esse dia abalou a minha convicção.

Como pode a vida nos pregar uma peça dessa?
Por que ela as vezes parece tão cruel?
Será que houve um “erro” na oração dos jogadores?
Ou será que Deus levou ao pé da letra a parte que diz para o nosso time, o céu é o limite, e levou a equipe para ficar ao Seu lado?

Talvez o motivo, o tempo dirá. O que temos agora, é esse buraco no peito. Essa angústia que parece não ter fim.

Li em algum lugar que na vida, somos como o time da Chapecoense: somos pequenos, mas temos força, coragem, humildade e sabedoria para seguir em frente. Lidamos frente a frente com os grandes. Não nos deixamos abalar com as pedras no caminho.

Desejo que esse acontecimento sirva como reflexão de que temos apenas o hoje, para lutar, sonhar, ser feliz e amar aqueles que estão ao nosso lado. O amanhã a Deus pertence – e o clichê só faz sentido nesses momentos.

Que todas as demonstrações de solidariedade, respeito, união, amor, empatia e compaixão faça com que (re)acreditemos no próximo e nos motive a ser alguém melhor.

A Chapé saiu da série D, e subiu tanto, que chegou ao céu.

Cumpriu o seu legado, mobilizando times de todos os cantos do mundo e unindo lado a lado “rivais” na arquibancada. Mostrou a todos nós o verdadeiro sentido do futebol.

Que desejemos profundamente as melhores energias positivas, e que, de alguma forma, nossas vibrações cheguem a todos aqueles que estão relacionados com essa tragédia.

Hoje somos todos um só coração.” #ForçaChapecoense

Salve, salve! Nessa última rodada, meu time não poderia ser diferente: a escalação é do time que conquistou nossos corações durante a sua trajetória. O time mais carismático, que uniu o Brasil e o mundo. Criei um time alternativo (abaixo), pois sei que muitos participam de ligas e  necessitam de uma boa pontuação na última rodada.

No mais, desejo a todos um excelente final de ano! Muita saúde, paz, amor, harmonia! Que vocês possam estar ao lado de daqueles que amam para celebrar mais um ano vivido. Força para o ano que se inicia!

Obrigada por nos acompanhar. Um grande abraço a todos!! <3

Outras boas opções: Weverton (Atlético PR); Zeca (Santos), Renê (Sport); Maicon (São Paulo), David Braz (Santos); Vitor Bueno (Santos); Diego Souza (Sport); Arrascaeta (Cruzeiro); Ricardo Oliveira (Santos); Marinho (Vitória); Cueva (São Paulo); Dorival Júnior (Santos).

(Valor: C$164,67)


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Escalação:

Gol: Rafael (Cruzeiro)
Zag: David Braz (Santos)
Zag: Rodrigo Caio (São Paulo)
Lat: Victor Luís (Botafogo)
Lat: Renê (Sport)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Diego Souza (Sport)
Mei: Scarpa (Fluminense) ou Vitor Bueno (Santos)
Ata: Copete (Santos)
Ata: Marinho (Vitória)
Ata: Cueva (São Paulo)
Téc: Dorival Júnior (Santos)

Valor: C$ 158,15

cycgwkuxeaabesdNo dia 29/11 sonhei com uma avião caindo, acordei assustada, olhei pela janela do meu quarto pois o barulho parecia muito real, mas era apenas um pesadelo. Mandei mensagem via WhatsApp pro meu pai um pouco abalada e voltei a dormir. Acordei horas depois com a notícia que realmente um avião havia caído e o meu pesadelo era bem pior do que alguns segundos de medo e aflição durante o meu sono. As palavras do meu pai durante uma ligação ainda martelam na minha cabeça e queria muito que tudo não passasse de um terrível pesadelo. 

Confesso que não tenho condições de externar em palavras, como essa tragédia envolvendo a Chapecoense me deixou totalmente sem chão. Para nós, que respiramos futebol, essa dor se iguala a perda de um parente. 

É, já se passaram tantos dias, mas só hoje reuni coragem pra escrever, desabafar e compartilhar como uma tragédia assim me fez repensar tanta coisa.. me fez pensar nas pessoas que amo e me fez perceber como a vida é frágil e como podemos ser pessoas melhores.

Confesso que sempre tive a convicção que só o Cruzeiro me fazia chorar, sofrer e passar por grandes emoções, mas me vi totalmente equivocada. Futebol nunca será apenas um esporte e juntos somos mais que 11! Como eu sou grata por amar e viver o futebol. Não fiz escolha melhor nessa vida. E a nós cartoleiros, fica aquela saudade de poder escalar o mito Danilo que nunca decepcionava com suas defesas difíceis, Thiego, nosso zagueiro artilheiro, Bruno Rangel com seu faro de gol e tantos outros que nos deixaram. A dor só não é maior que a falta que eles fazem.

Mas em meio a essa dor, fico muito sensibilizada com essas homenagens e gestos de solidariedade pelo Brasil e por todo o mundo. Isso me faz ter esperanças na humanidade. Nem tudo está perdido. Ainda temos amor/compaixão pelo próximo e isso me deixa imensamente feliz. 

O placar da final ficará em branco para sempre, mas os campeões nós já conhecemos. Todas as homenagens aos HERÓIS DA CONDÁ! #ForçaChape

Olá, cartoleiros! Estamos diante da última rodada do nosso Brasileirão e consequentemente é hora de nos despedirmos do nosso game favorito, o nosso Cartola. Com o adiamento da última rodada devido aos últimos acontecimentos, confesso que me vi desestimulada, mas aqui estou eu às 01:24 da madrugada do sábado escalando um bom time e tentando dar boas dicas a vocês que nos acompanham! Sei da importância da última rodada e que muitas ligas (apostadas ou não) serão decididas aos 48 do 2º tempo, inclusive as minhas.

Jehnial FC, bicampeã do Trielo mais bonito do Brasil vai a campo com: Rafael (Cruzeiro) no gol, com o intuito de pontuar com base nas defesas difíceis. O Cruzeiro, recebe no Mineirão, o Corinthians, em um jogo que pode significar vaga na Libertadores pro time paulista, sendo assim, o Timão vai com tudo pra cima da Raposa e teremos um grande jogo. Acredito que o goleiro do Cruzeiro será bem exigido.

Os meus zagueiros são: Rodrigo Caio (São Paulo) e David Braz (Santos), ambos são unanimidades na rodada. O São Paulo recebe no Pacaembu o rebaixado Santa Cruz e acredito em uma boa pontuação do zagueiro tricolor. Já o David Braz, é uma opção segura, mas confesso que não confio muito nele. O Santos recebe o América-MG, na Vila Belmiro.

Nas laterais, conto com Victor Luís (Botafogo) e Renê (Sport). Ambos são laterais que apoiam bem e podem vir a pontuar com assistências e quem sabe gols. O Botafogo enfrenta o Grêmio de ressaca pós título da Copa do Brasil. E o lateral do Fogão, possivelmente classificado para a Libertadores 2017, tem uma boa média de 5,62 pontos, já que aparece bem roubando bolas e dando assistências. Já o lateral do Sport é a minha outra opção, já que o time pernambucano nas cinco últimas rodadas tem uma excelente média de 8,75 pontos ganhos por laterais.

No meio, Diego Souza (Sport), Arrascaeta (Cruzeiro) e a minha dúvida da rodada: Gustavo Scarpa (Fluminense) ou Vitor Bueno (Santos). O meia do Sport é o homem de referência do rubro negro pernambucano. Depois do desastroso empate com o América-MG, o Sport tem reais riscos de rebaixamento e precisa vencer e convencer. O confronto é contra o rebaixado Figueirense na Ilha do Retiro. A minha segunda opção no meio é o uruguaio Arrascaeta, que fez um excelente campeonato pelo Cruzeiro. Vale ressaltar que ele possui uma excelente média e tem tudo pra repetir as excelentes atuações até agora. Já a minha dúvida da rodada é entre Scarpa e Vitor Bueno, já que ambos são excelentes opções pra rodada. O Fluminense, não luta por nada mais no campeonato, mas recebe no Rio o Internacional e pode selar a queda do time gaúcho pra série B. Será?! O fato é: teremos fortes emoções envolvendo o último candidato a rebaixamento.

Por fim, o meu ataque que é formado por: Copete (Santos), Cueva (São Paulo) e Marinho (Vitória). O colombiano Copete me inspira mais confiança que o Ricardo Oliveira para a rodada. Cueva é a minha outra opção, já que o tricolor paulista enfrenta uma das zagas mais vazadas da competição. Por fim, mas não menos importante, muito pelo contrário, o mito-gênio-deus: DiMarinho. O atacante do Vitória vem fazendo um excelente 2º turno e jogando o fino da bola. É unanimidade na rodada. O Vitória recebe em seus domínios, o campeão brasileiro Palmeiras.

No comando do meu time: Dorival Júnior (Santos), por acreditar na superioridade do Santos em casa. Acredito que nessa última rodada as nossas apostas devem ser em times que realmente lutam por alguma coisa na tabela. Santos, Corinthians, Botafogo, Vitória e Sport são exemplos desses times e são a base da minha escalação.

OBS: Queria aproveitar esse espaço para apenas agradecer. Sim, agradecer a Equipe Mix por mais um ano, que mesmo em meio há tantas atribulações, estresses da correria do dia-a-dia + Cartola, que só nós sabemos como é e divergências de opiniões, soubemos mais uma vez contribuir com primazia e crescer ainda mais enquanto site de Cartola. Agradecer também as minhas parceiras de Trielo por sempre estaremos dispostas a ajudar. Tão diferentes e tão iguais. Vocês tornam tudo mais fácil e prazeroso: são complemento, equilíbrio e parceria. Obrigada, obrigada, obrigada, a todos vocês da Equipe Mix, por aguentarem a minha chatura diária e o meu péssimo humor quando o Cruzeiro perde, hahaha! Desejo estar sempre aqui, para partilhar e aplaudir todas as nossas conquistas.

E finalmente o meu muito obrigada a todos vocês, leitores, mitos e mitas do Mix, que nos acompanham aqui, nas nossas redes sociais e nos fazem ser o que somos enquanto Cartola Mix e principalmente a vocês que têm aquele carinho especial pelo Donas do Cartola, obrigada por nos acompanhar e ano que vem estamos de volta!

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Weverton (Atlético PR); Thiago Heleno (Atlético-PR); Jorge (Flamengo); Victor Ferraz (Santos); Zeca (Santos); Marlone (Corinthians); Thiago Mendes (São Paulo); Camilo (Botafogo); Rogério (Sport) e Ricardo Oliveira (Santos).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

chapecoense

“Que escutem em todo o continente, sempre recordaremos a CAMPEÃ CHAPECOENSE!”

Escalação:

Gol: Danilo (Chapecoense)
Zag: Thiego (Chapecoense)
Zag: Filipe Machado (Chapecoense)
Lat: Dener Assunção (Chapecoense)
Lat: Caramelo (Chapecoense)
Mei: Cleber Santana (Chapecoense)
Mei: Matheus Biteco (Chapecoense)
Mei: Josimar (Chapecoense)
Ata: Tiaguinho (Chapecoense)
Ata: Bruno Rangel (Chapecoense)
Ata: Kempes (Chapecoense)
Téc: Caio Júnior (Chapecoense)

Nossas mais profundas orações aos sobreviventes:
Jakson Follman | Neto | Alan Ruschel

Valor: C$ 89,70

“Saaaalve, Cartoleiros!!! Rodada passada foi um tanto quanto decepcionante para o Schincariol EC. Somamos apenas 45 pontos e nos distanciamos ainda mais da liderança, mas como a última rodada vem aí, vou dar o meu máximo para que possa dar boas dicas e fazer com que vocês vençam as ligas particulares de vocês. Amém? Amém! Acredito que os favoritos dessa rodada são; Sport, Santos e Chapecoense… Sim, a Chape está vivendo um sonho e conseguiu o que parecia impossível: venceu o Atlético Nacional na Colômbia e garantiu uma boa vantagem na decisão que será aqui no Brasil. Com o elenco entusiasmado para a maior decisão de sua história, acredito que a Chape não decepcionará no último jogo do Brasileirão na querida Arena Condá….”

Uma vez me disseram que o “se” abre as portas para revermos o passado e fazer com que ele seja realidade no presente. O “se” é uma simples junção de duas letras que nos abre várias dimensões dentro de nossas mentes pensando no que poderia acontecer “se”…. Se aquele avião não tivesse caído, era essa a forma que eu gostaria de estar me comunicando com vocês! Se os guerreiros da Chapecoense estivessem ainda entre nós, era dessa forma que eu gostaria de estar me referindo aos mesmos: GUERREIROS! Que elevaram a história de um time do interior de Santa Catarina de uma forma tão plena, que chegaram ao céu.

Queria eu, ter a serenidade da mãe do Danilo para lidar com essa situação. Queria eu, ter a força de uns e outros para lidar com essa situação. Queria eu, conseguir lidar com essa perda. Mas tá difícil, é muito difícil e essa é só mais uma homenagem minha para a nossa querida Chape.

Como vocês puderam perceber, nessa rodada fui meio clubista. Digo clubista pois desde a última segunda-feira (29/11) o meu coração passou a ter quatro cores; além do preto, vermelho e branco do meu Tricolor Paulista, o verde passou a tomar conta e reservou o seu espaço. Normalmente, falamos do nosso time do coração com alegria e sorriso estampado no rosto, mas nessa última rodada de Cartola FC e Brasileirão 2016, o que tenho a dizer é sobre o meu segundo time, e infelizmente, com muita tristeza, mas felizmente, com muito orgulho.

Acredito que existem momentos em que simplesmente não há clima, simplesmente não há vontade e muito menos disposição para realizar algumas coisas… Passar dicas de cartola neste momento é uma dessas coisas! Depois do dia 28/11, o futebol brasileiro morreu para mim em 2016. Peço perdão a todos que me acompanharam até hoje, nessas 37 rodadas, mas saliento que nessas mesmas, nunca deixei de cumprir o meu papel com vocês e por isso, acho mais do que justo, resguardar a última rodada para homenagear a nossa Chapecoense. E o que é guardar uma única rodada e desistir de alguns pontos para quem perdeu a vida por um sonho? Para muitos pode não parecer nada, mas para mim é uma forma de respeitar aqueles que se foram por aquilo que move os nossos corações, por aquilo que nos faz jogar cartola e buscar as dicas nos diversos sites: o futebol.

Hoje, peço licença a todos, mas o time que vai à campo pelo Schincariol EC é o time dos céus, o time que lutou para colocar o seu nome na história e conseguiu virar uma lenda. Peço licença aos que me acompanham e também aos que me deram espaço para hoje estar prestando essa homenagem, peço licença para dizer que hoje, não só o São Paulo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Santos, Atlético-MG e todos os outros times do Brasil  são Chapecoense, mas que o singelo Schincariol EC também é e por isso, vai aqui a minha última escalação do ano de 2016.

“No gol, optei por Danilo (Chapecoense). Após colocar o time na final da Sul-Americana com uma defesa inacreditável aos 48 minutos do segundo tempo, acredito que um dos melhores goleiros do campeonato vá se destacar contra o Atlético-MG fazendo diversas defesas difíceis, já que o time mineiro costuma ter um número alto em finalizações.

Na zaga, Thiego (Chapecoense) e Filipe Machado (Chapecoense). Thiego tem um ótimo volume de jogo e costuma ser muito bom ofensivamente. Todos nós sabemos que a zaga do Atlético-MG é bem fraca e por esse motivo, acredito em gols do zagueiro artilheiro. Filipe Machado por sua vez, é muito seguro defensivamente e pode nos surpreender com roubadas de bola.

Nas laterais, Caramelo (Chapecoense) e Dener (Chapecoense). Enquanto um veio emprestado do Tricolor Paulista, o outro era sondado pelo mesmo… É uma mistura dos meus dois times do coração que se unindo ao meu clubismo tem tudo para dar certo. Acredito em boa pontuação de ambos.

Cleber Santana (Chapecoense); Josimar (Chapecoense) e Matheus Biteco (Chapecoense) são os meus escolhidos para formarem o meio-campo. O primeiro é o capitão e soma 5 assistências no campeonato. Os outros dois se destacam pelas roubadas de bola, onde juntos possuem 64 no total. Umas 4 de cada já me deixa feliz, viu? Hahaha…

Após se tornar o maior artilheiro da Chape, Bruno Rangel (Chapecoense) não poderia ficar de fora. O artilheiro é matador e a zaga do Galo fraquinha, fraquinha… Tiaguinho (Chapecoense) arrebentou com o São Paulo na rodada retrasada, esse gosta de marcar gol em time grande, então, fica a dica para quem quiser mitar e se diferenciar!!! Fecho a posição com Kempes (Chapecoense). Ele pode “não entender porra nenhuma” de espanhol, mas de marcar gol o mito cabeludo entende. 

Caio Júnior (Chapecoense) é o responsável por comandar o Schincariol EC, acredito que assim como fez com a Chape, fará um ótimo trabalho.”

Onde é que vocês estejam, eu sei que mitarei com vocês. O time que conquistou o mundo e uniu toda as torcidas por um só sentimento, por um só hino e por um só time, estará jogando no céu e abençoando todos aqueles que hoje choram com a sua perda. Mas não se enganem, nós não perdemos… Nós só ganhamos! Ganhamos em solidariedade, em respeito, em amor ao próximo e eu só tenho o que agradecer. Dar uma rodada e alguns míseros pontos para homenageá-los não é nada para quem deu a vida por um título… Espero que vocês estejam comemorando aí no céu, pois o título é de vocês e essa história acabou… Mas de começar! VAMO VAMO, CHAPE!!!

Obrigada a todos vocês que deram a vida pelo nosso amado futebol, hoje, eu posso dar uma rodada para homenagear vocês e deixo claro que por mais pouco que seja, é do fundo do meu coração.

A vida às vezes é passageira, muitas vezes, cruel… E mesmo machucando todos os torcedores do mundo, vocês conseguiram nos mostrar que o futebol vai muito além da rivalidade, o futebol é SOLIDARIEDADE, o futebol NÃO É SÓ FUTEBOL.

Obrigada, Guerreiros. Obrigada, Chape! Que Deus guie a alma de vocês e que daí de cima vocês mandem muita força para todos aqueles, que assim como eu, hoje choram de tristeza. Estarei sempre rezando por vocês, ETERNOS CAMPEÕES!

Gostaria de pedir a todos para que assim como eu, façam parte do Sócio Torcedor da Chapecoense.

OBS: A Chape antes disso tudo acontecer possuía apenas 9 mil ST’s. Após a infeliz tragédia, em apenas um dia alcançaram o total de 13 mil inscrições, o que fez congestionar a página. Agora a mesma já voltou ao normal e todos nós podemos colaborar.
Mais do que nunca, a Chape precisa muito de nós! Eu tô fazendo a minha parte, façam também. Lembrando que o clube agora possui o Sócio Colaborador, o que facilita ainda mais na sua escolha. O preço inicia em R$20,00 e com esse pequeno valor mensal, podemos ajudar o clube a se reerguer. <3

Link: http://www.chapecoense.com/2016/associese

#ForçaChape #Chapecoense #ChapeTerror #ChapeEterna #VamoVamoChape

Gostaria de agradecer grandemente todo aqueles que me acompanharam até aqui. Espero que tenha retribuído todo esse amor em carinho todas às vezes que estive aqui escrevendo para tentar ajudar vocês. Obrigada por mais um ano que infelizmente se encerra dessa maneira e espero de coração que 2017 seja um ano maravilhoso para todos nós. Feliz natal, próspero ano novo e que Deus interceda na vida de todos vocês. Obrigada por tudo!

Outras boas opções: Vitor Bueno (Santos); Vanderlei (Santos); Diego Souza (Sport); Ricardo Oliveira (Santos); Marinho (Vitória); Copete (Santos); Scarpa (Fluminense); Renê (Sport); Rodrigo Caio (São Paulo); Cueva (São Paulo) e Moisés (Palmeiras).


CLASSIFICAÇÃO GERAL

placar-donas-37

 


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!
  • Victor Faria

    Vou escalar meu time normalmente, mas…#ForçaChape

  • Renan Oliveira

    Linda homenagem meninas parabéns!!