O mercado fecha em:

Os Penetras #2

18 de maio de 2017 - Pedro Henrique Cordeiro
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Saaaalve, cartoleiros!

Os Penetras chega pra ser um grande desafio do Mix em 2017! Eu, Pedro, que escrevia o Muralhas, chego pra iniciar bem o trabalho num time com uma filosofia um tanto desafiadora:

SÓ VALE JOGADOR VISITANTE!

Surpreendente, né? O comum de todos os cartoleiros é escalar em grande parte do time jogadores dos times mandantes, que estatisticamente têm muito mais chances de ir bem. Mas como aqui gostamos do caminho árduo, partimos nessa empreitada. Daqui você pode tirar algumas apostas para seu time, ou mesmo seguir nesse modo hard de escalação!


Primeira rodada pouco inspirada do nosso time, mas sabíamos da dificuldade. Dos 10 jogos, nenhum time visitante venceu, apenas um teve SG (o Vitória) e 5 não marcaram gol. Ainda bem que Walter e Jucilei nos salvaram! 38.79 pontos e infelizmente apenas 3.14 C$ de valorização, mas bola pra frente!

Indo direto ao ponto, vamos para a escalação do Os Penetras #2:

Goleiro – Fernando Prass (PAL): Iniciou bem o campeonato com 10.70 pontos na primeira rodada contra o Vasco, e valorizou mais de 5C$, sendo para o sistema de valorização da segunda rodada é uma ótima pedida. Enfrentando a Chape na Arena Condá, Prass pode ser exigido e de quebra ainda sair com o SG, vista a superioridade do time paulista.

Lateral – Fabiano (PAL): Com bom custo-benefício, Fabiano encontra seu ex-clube na Arena Condá! O lateral valorizou 2,15 C$ na primeira rodada, e deve continuar valorizando mesmo caso não pontue muito, em razão do seu baixo preço.

Lateral – Guilherme Arana (COR): Mesmo tendo desvalorizado 1.97 C$ na primeira rodada, apostamos no jovem lateral corinthiano. Custando apenas 4.03 C$, Arana vem agradando em 2017 e é a peça do time com mais assistências na temporada! O Corinthians vem consolidando seu sistema defensivo e tem boas chances de não sofrer gols do Vitória na Fonte Nova. Lateral muito bom ofensivamente, já com 1 gol e 4 assistências desde que chegou ao time neste ano.

Zagueiro – Dedé (CRU): Em razão do baixo preço inicial e dos 6.20 pontos da primeira rodada, Dedé aparece como boa opção para valorização na rodada. Bom na bola aérea, Dedé pode oportunamente achar um golzinho, além do que, caso o Cruzeiro segure o SG, o zagueiro deve continuar valorizando!

Zagueiro – Pedro Geromel (GRÊ): Mito! Por apenas 7 C$ é obrigação escalar o Geromel, que contra o CAP na Arena da Baixada deve ter um jogo movimentado. Melhor zagueiro do game, sendo visitante, vai ser escalado!

Meia – Arthur (GRÊ): O jovem volante gremista vem muito bem, e em razão do seu baixo custo inicial e seus 6.80 pontos da primeira rodada, mostra-se boa opção para valorização. CAP x Grêmio será um jogo equilibrado, e os volantes podem ser ótimas peças no time com as roubadas de bola.

Meia – Márcio Araújo (FLA): Outro ladrão de bola! Sendo até o momento da publicação o terceiro jogador de meio de campo mais escalado na rodada, Massaraújo deve conseguir seus característicos 5 pontos de RB’s em cima dos meias do Atlético Goianiense e continuar valorizando.

Meia – Arrascaeta (CRU): Na opinião de muitos, o melhor meia pra Cartola! Até então o meia mais escalado da rodada, o uruguaio enfrentando o Sport é ótima opção para pontuar e valorizar, uma vez que costuma ir bem mesmo sem gols e assistências, mas ainda assim é uma ótima pedida para balançar as redes.

Atacante – Keno (PAL): Com Cuca poupando titulares, Keno inicia jogando e quer mostrar futebol! Estilo “jogador pra Cartola”, Keno participa muito do jogo com roubadas de bola, faltas sofridas e finalizações, tendo sido um dos principais atacantes do Brasileirão 2016.

Atacante – Ángel Romero (COR): Alternativa ao Jô, Romero destaca-se pela maior participação no jogo, com roubadas de bola e faltas sofridas. Aqui é um ou outro, então nos resta torcer para que seja o paraguaio que balance as redes!

Atacante – Ábila (CRU): Mano Menezes volta o centroavante argentino à titularidade, percebendo que o faro goleador do Wanchope é necessário ao time. Tendo pontuado e valorizado bem na primeira rodada, Ábila tem tudo pra deixar sua marca no fim de semana e continuar rendendo cartoletas.

Técnico – Fábio Carille (COR): Dentre os técnicos visitantes é o que tem melhor custo-benefício, e segurando o saldo de gol deve conseguir pontuar bem!

Preço do time: C$ 98,16


Outras boas opções:

Goleiro: Wilson (CTB), Aranha (PON);

Lateral: Nino Paraíba (PON), Léo Moura (GRÊ);

Zagueiro: Kadu (PON), Réver (FLA);

Meia: Régis (BAH), Matheus Sávio (FLA);

Atacante: Lucca (PON), Jô (COR).


Havendo mudanças, alteraremos o quadro!

Então é isso! Boa sorte a todos na rodada!

Pedro Henrique Cordeiro
Facebook: /pedrohenrique.cordeiro.3

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Pedro Henrique Cordeiro

Escritor do "Os Penetras" e CDC das redes sociais do CartolaFC MIX. Aqui é Galo!
  • Eduardo Filho

    Quer entrar num mata mata? Deixe o nome do seu time aqui!

    • Jefferson Castro

      Mpfspa

      • Eduardo Filho

        pronto! Aceite logo antes que acabe as vagas

    • Gustavo henrique

      SEP 1°

      • Eduardo Filho

        NAO ACHEI

    • João Pedro Elias

      Streptocopus F. C.

    • Jhonatan Stayler

      Jhenesis Fc