O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Donas do Cartola #14

15 de julho de 2017 - Donas do Cartola

O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Mais uma rodada zicada… Mandantes? Esses mandantes definitivamente não mandam em N A D A. A soberania foi dos visitantes mais uma vez, onde algumas zebras também fizeram questão de aparecer. Bahia, Coritiba, Santos e Grêmio resolveram aprontar e ferraram os cartoleiros. São Paulo? Ai, São Paulo!!! Perdemos totalmente a esperança com você. Vai pra série B mesmo para evitar constrangimento aos cartoleiros hahaha…

Brincadeiras a parte, o Trielo novamente foi vencido pela Jehnial, que assim, garante sua primeira colocação. Schincariol ficou em segundo mais uma vez e por último, APatroa. Lembrando que o placar está super apertado e a competição do quadro mais bonito do Brasil continua emocionante.

Como informamos na primeira rodada, a vencedora do mês da nossa liga “Catoleiras Mix” terá uma participação especial em alguma rodada do mês posterior aqui no nosso quadro. Então apresentamos a vocês, Tamiris Santos que comanda o time Pode Poda FC. A garota da vez foi a grande campeã do mês de Junho. Parabéns, Tamiris!! E seja muito bem-vinda aqui no nosso quadro. Esperamos te ver mais vezes!

Para entrar na nossa liga, acesse aqui: https://cartolafc.globo.com/#/liga/cartoleiras-mix-2017

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 3-4-3            


Escalação:

GOL: Jefferson (Botafogo)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Yerry Mina (Palmeiras)
MEI: Diego (Flamengo)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Régis (Bahia)
MEI: Cazares (Atlético MG)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Jô (Corinthians)
ATA: Fred (Atlético MG) ou Dudu (Palmeiras)
TÉC: Fábio Carille (Corinthians)

Valor: C$ 171,25

Olá, cartoleiros (as)! O que dizer dessa zica em torno dos favoritos?! Nas últimas rodadas os times tidos como mais seguros e “apostáveis” decepcionaram a todos os cartoleiros e essa foi a vez do São Paulo! Que isso tricolor? Sem contar na aflição que foi aquele gol dado pro Petros! Não se faz isso com o coração de um cartoleiro, seu juiz! hahaha! Não mitei lindamente, mas graças ao André Balada garanti os meus 66,61 pontos e a liderança do Trielo! Daaaale!

Na 14ª rodada mais uma vez optei por não ir com laterais, já que acredito nas boas e fartas opções de meias!

Sendo assim, no gol optei por um goleiro que joga em casa, mas que se destaca pelas inúmeras defesas difíceis. Sim, Jefferson (Botafogo) voltou com tudo e foi o meu escolhido. O time carioca enfrenta o rubro negro pernambucano no Engenhão, na partida que encerra a rodada e o goleiro do Fogão pode aparecer bem com defesas difíceis.

A minha linha defensiva conta com: Pedro Geromel (Grêmio),  Balbuena (Corinthians) e Mina (Palmeiras). Os três são unanimidades da rodada e infelizmente é bem complicado fugir disso no setor defensivo. Geromel é o xerife da zaga tricolor gaúcha e destaca-se também pela sua ofensividade. É o zagueiro mais seguro da competição. Exímio ladrão de bolas, costuma pontuar bem mesmo sem SG. O adversário do Grêmio em sua Arena é a Macaca, que vem de uma derrota sofrível diante do Bahia em Campinas e fora de casa não costuma dar muito trabalho. Balbuena e todo o setor defensivo do Corinthians são os mais seguros da competição e creio que mesmo com alguns desfalques o Timão não terá grandes dificuldades em casa diante do Atlético PR. Por fim,  o zagueiro colombiano do Palmeiras, que também costuma pontuar bem mesmo sem SG. É um ótimo cabeceador, sobe bem ao ataque e finaliza bastante. O Palmeiras enfrenta em São Paulo o frágil Vitória, que foi goleado por um Vasco desfalcadíssimo na última rodada.

Diego (Flamengo), Thiago Neves (Cruzeiro), Régis (Bahia) Cazares (Atlético MG) formam o meu meio de campo. As opções pro meio nessa rodada são muitas. Diego é o homem de referência do meio campo do Flamengo e mesmo fora de casa acredito em um jogo bastante disputado. Todas as jogadas do time carioca passam por ele. O meia tem uma excelente média e raramente pontua mal. Thiago Neves está em excelente fase, é bastante decisivo e aparece bem em jogos grande. Além disso é um bom ladrão de bolas e sofre muitas faltas. Régis vem jogando o fino da bola, já que tem um grande potencial ofensivo. O Bahia enfrenta o instável Avaí em Pituaçu. Cazares é o jogador mais confiável do Atlético MG, que mesmo fora de casa enfrenta o Dragão, com uma das piores defesas da competição.

No ataque, Luan (Grêmio), Jô (Corinthians) e a minha dúvida na rodada: Fred (Atlético MG) ou Dudu (Palmeiras). Luan é o típico jogador de Cartola. Excelente finalizador, sofre muitas faltas, geralmente participa de todas as jogadas ofensivas do tricolor gaúcho, que recebe em sua Arena o terceiro pior visitante da competição. Confesso que nunca tenho sorte com o Jô, mas optei pelo mesmo diante da fragilidade do setor defensivo do time paranaense. É o principal homem do ataque do líder do Brasileirão e unanimidade na rodada. Fechando o meu ataque, Fred ou Dudu, que enfrentam defesas vazadas e tem boas chances de mitar com muitos gols. Conto com isso. Qual escolher?

No comando do meu time, o técnico Carille (Corinthians), por acreditar que o líder vá vencer  com mais facilidade na rodada e ele consequentemente vai pontuar bem.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Victor (Atlético MG); Guerra (Palmeiras); Michel (Grêmio); Jucilei (São Paulo); Dourado (Fluminense) e Roger (Botafogo).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 3-4-3             


Escalação:

GOL: Jefferson (Botafogo)
ZAG: Geromel (Grêmio)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Mina (Palmeiras)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Guerra (Palmeiras)
MEI: Régis (Bahia)
MEI: Ramiro (Grêmio)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Jô (Corinthians)
ATA: Luan (Grêmio)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 181,23

Salve Cartoleiros!

Novamente uma rodada ruim, mas sem esmorecer, pois Cartola é isso mesmo, às vezes a gente acerta, às vezes a gente erra. Acreditava no Flamengo jogando em casa, dancei. E o Grêmio nem para dar trabalho, Thiago nem teve chance de brilhar. Todos os zagueiros perderam o SG. Timão venceu mais uma, eu também não acreditava. E a Ponte de Lucca, o que dizer? Perdeu para o Bahia em casa de 3×0.

Campeonato está very crazy. Vamos à escalação, mantendo a confiança… novamente no esquema 3-4-3 devido a grande oferta de meias bons.

Para o gol optei por Jefferson (Botafogo). O goleiro voltou de lesão a todo vapor e ainda não sofreu gols. Em casa o Botafogo tem tudo para vencer o Sport que deve dar bastante trabalho para o eterno Jefferson.

Na zaga… Geromito (Grêmio), fixo a partir de hoje. Rodada passada tirei e me arrependi. Está jogando demaaais. Além dele, Balbuena (Corinthians) e Mina (Palmeiras). Ambos aparecem muito bem no ataque e analisando os confrontos de ambos na rodada, acredito que dessa vez vai rolar SG. NÃO É POSSÍVEEEEL!

Minha primeira escolha para a meiuca é Thiago Neves (Cruzeiro). Unanimidade, na lei do ex e jogando o que está jogando, espero que apronte e muito para o Flamengo. Acreditando que o Palmeiras vai finalmente vencer e vencer bem, Guerra (Palmeiras) tem vaga. O Vitória é um dos times mais instáveis e fracos do campeonato e Guerra é peça fundamental para fazer a bola circular entre meio e ataque. Jogando contra o Avaí em casa e na ausência de Zé Rafael, suspenso, Régis (Bahia) ganhou a posição. É articulador e deve aparecer bem na vitória do Bahia (Deus me ouça). Para fechar, Ramiro (Grêmio). Acredito que o Grêmio não vai repetir o susto que deu contra o Avaí e vai vencer bem a Ponte.

O ataque está formado por Dudu (Palmeiras), Jô (Corinthians) e Luan (Grêmio). Dudu ganha um chance pois o Palmeiras precisa vencer e ele é peça fundamental no ataque assim como Guerra no meio. Jô é o centroavante do Timão. Não gosto dele mas é inegável que está em boa fase assim como o time inteiro. Por fim, Luan é simplesmente o melhor atacante em ação no Brasil hoje. Grêmio enfrenta a Ponte em casa e não perderá novamente um jogo nessas condições.

Comandando o time, Renato Gaúcho (Grêmio), segue na cola do Timão.

Outras boas opções: Wilson (Coritiba); Igor Rabello (Botafogo); Marquinhos Gabriel (Corinthians); Diego (Flamengo); Nenê (Vasco) e Dourado (Fluminense).

Boa sorte à todos! Torçam por miiim! Beijos =*


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 5-3-2  4-3-3


Escalação:

GOL: Jean (Bahia) Marcelo Grohe (Grêmio)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
ZAG: Yerry Mina (Palmeiras)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Arnaldo (Botafogo)
LAT: Moisés (Corinthians)
MEI: Régis (Bahia)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Cazares (Atlético-MG)
ATA: Dudu (Palmeiras) Lucas Pratto (São Paulo)
ATA: Luan (Grêmio)

ATA: Willian (Palmeiras)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 166.87

Salve, cartoleiros!!! Mais uma vez fiquei em segundo lugar no Trielo e já posso trocar o nome do meu time para Schincariol Vasco EC. Como sempre, o mais importante é passar as boas dicas para vocês e espero que vocês tenham seguido o mito André que fez nada mais, nada menos que 18 pontos e salvou a minha pontuação em partes. Espero que a de vocês também!!! Sem mais delongas, vamos as dicas para a próxima rodada.

No gol, optei por Jean (Bahia) que brilhará novamente e repetirá a pontuação da rodada passada. Amém!

Nas laterais, optei por Arnaldo (Botafogo) visando roubadas de bola e Moisés (Corinthians) do outro lado, uma vez que tem um bom preço e faz seu primeiro jogo, logo, tende a valorizar se garantir pelo menos o SG.

Yerry Mina (Palmeiras), Balbuena (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio) formam o meu trio de zaga. No quesito zagueiros, esses são os melhores para o cartola. Todos possuem uma teorica vantagem sobre seus adversários e na minha opinião tendem a sair com SG. Além disso, eles aparecem muito bem na area, podendo quem sabe, deixar um golzinho ou assistência também.

Meu meio-campo é formado por Thiago Neves (Cruzeiro) uma vez que o mesmo se destaca mesmo sem os scouts principais (famoso jogador de cartola), Cazares (Atlético-MG) que vem com a obrigação de se recuperar após a derrota em casa e é sempre boa opção devivo a sua ofensividade e chute a longa distância. Fecho a posição com Régis (Bahia) que voltou a jogar muito bem e participa ativamente na maioria das jogadas do Bahia. Sempre boa opção!

Já para os atacantes, fico com Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio). O Palmeiras enfrenta o Vitória que vem de uma derrota de goleada do Vasco e é sempre boa opção por ser uma das referências do ataque do Palmeiras. Luan é SEM IGUAL! Todo mundo sabe que o mesmo é sempre boa opção por ser totalmente ativo em todos os cantos do campo. Acredito que nessa rodada o mesmo seja unanimidade total.

Renato Gaúcho (Grêmio) é o novo técnico do Schincariol ECMix e assume o cargo com a intenção de reabilitar o time para que o mesmo saia do “quase” de sempre. Espero que o time contribua com uma boa atuação em campo, nos trazendo os 3 pontos para casa.

Boa rodada, galerinha!! Torçam por mim.. Beijos e fuiiiiiiii =*

Outras boas opções: Cássio (Corinthians); Fágner (Corinthians); Edílson (Grêmio); Ramiro (Grêmio); Guerra (Palmeiras) e Jô (Corinthians).


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL VENCEDORA DO MÊS DE JUNHO/2017

Time: Pode Poda FC

Treinadora: Tamiris Santos

Esquema tático: 3-4-3      

Escalação:

GOL: Jefferson (Botafogo)
ZAG: Geromel (Grêmio)
ZAG: Mina (Palmeiras)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
LAT: Diego (Flamengo)
MEI: Guerra (Palmeiras)
MEI: Régis (Bahia)
MEI: Cazares (Atlético MG)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Romero (Corinthians)
ATA: Willian (Palmeiras)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 171,14

No gol, meu escolhido é Jefferson (Botafogo), que não sentiu a falta de ritmo e voltou muito bem a meta botafoguense. Opção visando defesas difíceis e quem sabe um SG, mesmo com a boa fase do time do “Pofexô”.

Decidi ir com 3 zagueiros, devido as boas opções no meio campo. Meu primeiro escolhido é o GeroMito (Grêmio), que  dispensa maiores explicações, acreditando em saldo de gol (que a Ponte não seja um Avaí da vida, rs) mas caso, perca o SG, ele pontua bem mesmo assim. Balbuena (Corinthians) também acreditando em saldo de gol, já que a defesa do Corinthians é muito segura, além daquela chance de um golzinho de cabeça #oremos e fechando o setor Mina (Palmeiras), confiante no saldo palmeirense, que pega um Vitória pouco perigoso fora de casa, outro zagueiro que pontua bem sem saldo e é forte na bola aérea.

No meio campo os escolhidos são: Diego (Flamengo), outro jogador muito regular, tem uma ótima média e apesar do jogo difícil, contra um Cruzeiro embalado, acredito que será um jogo de gols e se tem gol do Flamengo, ele com certeza terá sua participação marcando ou com assistências  e vai garantir aqueles pontinhos de sempre, já que ele dificilmente negativa. Guerra (Palmeiras) vem com a missão de comandar a meiuca palmeirense, em busca da reabilitação, após a derrota no dérbi . O Palmeiras vem muito pressionado e precisa vencer. Assim como Diego, ele deve ter participação com aquelas assistências e até os gols que vimos no Nacional.  Régis (Bahia) também deve comandar a meia do Bahia, rumo a vitória, num jogo de 6 pontos, o Esquadrão de aço, deve vir pra cima com tudo e se afastar um pouco mais da zona  de rebaixamento e fechando o setor Cazares (Atlético MG), que enfrenta o instável Atlético Goianiense e também passam por ele todas as jogadas do Galo. Sendo assim, espero que ele participe, também, com gols e assistências pro “menino” Fred. Não me decepcione de novo, hein ?! rsrs.

No ataque, Luan (Grêmio), que dispensa maiores explicações, joga em casa e enfrenta uma Ponte pouco efetiva fora de Campinas. Conto com você, hein?! Já que contra o Avaí, me decepcionou rsrs. Romero (Corinthians), o nosso volante, digo, atacante corintiano, deve contribuir com aquelas roubadas de bola e espero, quem sabe um gol ou assistência dele e por fim, quero gol hein?! Willian (Palmeiras), com assistência do Guerra rsrs. o Bigode, enfrenta uma defesa que deixa a desejar e sofre muitos gols.

Meu comandante é Renato Gaúcho (Grêmio), acreditando numa boa vitória gremista, em casa, para se recuperar, já que vem de duas derrotas.


Outras boas opções:
 Cássio (Corinthians); Lucas Fonseca (Bahia ); Rene Jr. (Bahia); Thiago Neves (Cruzeiro); Fred (Atlético-MG) e Barrios (Grêmio).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 53,17 pontos.

Agora, a escalação da 13ª rodada:

Valor: C$

Defesa: Maria Gabriela
Meio-campo: Jéssica
Ataque/Técnico: Lorenza

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 86,4 | Meio-campo: 52,7 | Ataque/técnico: 69,84
Lorenza – Defesa: 86,7 | Meio-campo: 78,5 | Ataque/técnico: 59
Maria Gabriela 
 Defesa: 96,2 | Meio-campo: 87,3 | Ataque/técnico: 84,77


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!