O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Donas do Cartola #2

16 de maio de 2017 - Donas do Cartola

O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

A nossa primeira rodada não poderia ser melhor!!! SIM! Para quem tinha dúvida do poder feminino em relação a futebol, essa rodada serviu para desmistificar todo o preconceito e mostrar que mulheres também entendem e MUITO de Cartola.

Começamos com o pé direito e esperamos que as nossas dicas sirvam da melhor forma para vocês!

A primeira rodada teve pontuações altas, jogadores improváveis mitando, craques mostrando a que vieram e valorização lá em cima! Foi lindo! Adrenalina lá em cima até segunda-feira, para assistir Coritiba x Atlético-GO como se fosse disputa da final do Mundial haha No geral, foi uma rodada para nos mostrar que teremos um baita campeonato, muito disputado e incrivelmente difícil para nós, cartoleiros!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Por fim, meninas, entrem na nossa liga, LIGA CARTOLEIRAS MIX. Para mais informações: https://www.cartolafcmix.com/quadro/cartoleirasmix/
Para entrar na liga direto: https://cartolafc.globo.com/#/liga/cartoleiras-mix-2017

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Gatito Fernández (Botafogo)
ZAG: Juninho (Palmeiras)
ZAG: Rafael Vaz (Flamengo)
LAT: Nino Paraíba (Ponte Preta)
LAT: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
MEI: Cazares (Atlético MG)
MEI: Jucilei (São Paulo)
MEI: Arrascaeta (Cruzeiro)
ATA: Lucas Pratto (São Paulo)
ATA: Guerrero (Flamengo)
ATA: Bruno Henrique (Santos) ou Ábila (Cruzeiro)
TÉC: Zé Ricardo (Flamengo)

Valor: C$ 142,25

Cartoleiros e cartoleiras, e não é que 2017 começou com mitada? Passei dos 100 pontos logo na primeira rodada do ano e valorizei mais de 50 cartoletas! Pra 2ª rodada mesmo buscando a valorização, mesclei um time para também pontuar. Ou seja, meu time tem peças valorizadas, seguindo a regra de valorização da 2ª rodada, mas também conto com opções que mesmo desvalorizadas, creio serem unanimidades da rodada!

Fazendo uma breve análise da 2ª rodada, vejo Flamengo e São Paulo como grandes favoritos. Após o vexame da desclassificação ainda na fase de grupos na Libertadores, o Flamengo precisa mais do que nunca arrumar a casa e se reabilitar. Enfrenta um adversário limitado e mesmo fora de casa é o favorito do confronto diante do Dragão. Já o São Paulo recebe em seus domínios o frágil Avaí. O tricolor paulista precisa vencer e convencer, já que o técnico Rogério Ceni está na corda bamba. Times como Palmeiras e Cruzeiro podem ser boas opções para a rodada!

No gol, o meu escolhido é o Gatito Fernández (Botafogo). O goleiro do Fogão aparece bem com defesas difíceis. O Botafogo já classificado para a próxima fase da Libertadores, recebe a Ponte no Engenhão em busca da primeira vitória no Brasileirão.

Achei o setor defensivo bastante complicado, já que não vejo jogos fáceis para se garantir SG. Mas os meus zagueiros até o momento são Juninho (Palmeiras) e Rafael Vaz (Flamengo). O Palmeiras mesmo com um time aleatório e fora de casa é favorito no confronto diante da Chape. O zagueiro Juninho, ex Coxa, já conhecido dos cartoleiros, aparece bem roubando bolas e é perigoso nas bolas paradas. Já o zagueiro do Flamengo é a minha opção com o intuito de valorizar.

O mito e melhor pontuador da primeira rodada Nino Paraíba (Ponte Preta) e Diogo Barbosa (Cruzeiro) são os meus laterais da rodada. Os scouts do lateral da Macaca são simplesmente fantásticos: 1 gol + 1 ass + 3 RB + 2 FS + 2FC, o que lhe garantiu a incrível marca de 22,80 pontos! Decidi mantê-lo no time visando valorizar. A minha outra opção é o lateral da Raposa que vem aparecendo bem. O ex lateral do Botafogo foi um grande acerto na ala celeste. Destaca-se pelas roubadas de bola e assistências, o que o garante como uma excelente opção na rodada, já que o Sport possivelmente vai com o time reserva/misto em razão da final da Lampions League.

Os escolhidos pra compor o meu meio de campo são: Arrascaeta (Cruzeiro), Cazares (Atlético MG) e Jucilei (São Paulo). Arrascaeta além de ser o meu toque clubista da rodada, é o maestro do meio campo celeste. Cazares vem jogando o fino da bola e o Atlético MG, já classificado na Libertadores, é o favorito jogando em casa diante do Fluminense. Já na última vaga optei em manter o Jucilei, não só visando valorizar. O o xerife tricolor chegou e tomou conta do meio-campo do São Paulo. É destaque nas roubadas de bola e não deve decepcionar em casa diante do Avaí. 

O meu trio de atacantes é formado por: Lucas Pratto (São Paulo); Guerrero (Flamengo) e Bruno Henrique (Santos) ou Ábila (Cruzeiro). O argentino tem tudo  pra marcar diante da frágil defesa do Avaí. Pelo mesmo motivo optei pelo Guerrero, que não deve passar em branco diante do Atlético GO. Ambos, são opções visando apenas pontuação. Por fim, a minha dúvida e entre Bruno Henrique ou Ábila, dois jogadores de referência para as suas equipes. O Santos mesmo podendo poupar, recebe O Coxa, na Vila, porém o atacante foi expulso na última partida da Libertadores e joga! Ábila tem faro de gol e é o maior responsável pela jogadas ofensivas do time com o oportunismo que lhe é característico dentro da área. Que dúvida cruel! Me ajudem nessa difícil escolha? rs!

No comando do meu time: Cuca (Palmeiras), por acreditar na vitória do time palestrino diante da Chape e que ele possa vir a pontuar bem.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Fernando Prass (Palmeiras), Geromel (Grêmio),  Sidcley (Atlético PR), Cueva (São Paulo), Douglas (Vasco), Elias (Atlético MG) e Fred (Atlético MG).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-3-3              


Escalação:

GOL: Fernando Prass (Palmeiras)
ZAG: Geromel (Grêmio)
ZAG: Dedé (Cruzeiro)
LAT: Nino Paraíba (Ponte Preta)
LAT: Júnior Tavares (São Paulo)
MEI: Cazares (Atlético-MG)
MEI: Douglas (Vasco)
MEI: Jucilei (São Paulo) – Cueva  (São Paulo)
ATA: Henrique Dourado (Fluminense)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Ábila (Cruzeiro)
TÉC:  Rogério Ceni (São Paulo) – Ney Franco (Sport)

Valor: C$ 144,41

Salve cartoleiros! Acompanharam o nível da disputa? Adorei! Time valorizado e cartoletas para escalar com tranquilidade! Meu foco ainda é em valorização pois as próximas rodadas são bem complicadas para isso! Então vamos para mais uma batalha! Energia positivaaaaa!

Para o gol escolhi Fernando Prass (Palmeiras). O time joga com seus reservas de luxo, que seriam titulares em muitos outros times do Brasileirão. Ele é boa opção para valorizar e jogando fora de casa, contra a Chape, deve ter muitas oportunidades de defesa difícil!

A zaga está complicada de escalar e por isso, escolhi dois zagueiros que considero talentosos e boas opções em qualquer condição, Geromel (Grêmio) e Dedé (Cruzeiro). Ambos jogam fora mas com boa situação de valorização. Se arrancarem um golzinho de cabeça então… aí é sucesso absoluto!

Meus laterais são Nino Paraíba (Ponte Preta) e Júnior Tavares (São Paulo). Nino foi o mito da rodada passada e apesar do jogo difícil, fora de casa contra o Botafogo, tem praticamente 100% de chances de valorizar. Júnior Tavares, por outro lado, joga em casa, com boas chances de sair com SG.

Há várias ótimas opções para o meio. Cazares (Atlético-MG) está no time porque é um motorzinho, joga demais e foi muito bem no jogo do meio da semana. Douglas (Vasco) é da nova geração e vem, ao lado de Nenê, conduzindo o time do Vasco que só tem uma opção, vencer o Bahia em casa. E Jucilei (São Paulo) é o jogador mais consistente do time. Os dois últimos, opções para valorização também.

Completando o ataque, opções mais conservadoras para valorização. Henrique Dourado (Fluminense), acreditando que o Flu vai fazer pelo menos 01 gol, Bruno Henrique (Santos) que será a estrela do Santos no jogo e Ábila (Cruzeiro), que joga fora mas tem encantado!

Para fechar, Rogério Ceni (São Paulo) no comando. Vitória mais previsível da rodada. Vamos ver se o previsto irá se cumprir!

Outras boas opções: Gatito Fernández (Botafogo), Fábio Santos (Atlético-MG), Elias (Atlético-MG), Arrascaeta (Cruzeiro), Cueva (São Paulo) e Lucca (Ponte Preta)

Vamos timeee! APatroa FCMix é nova no quadro mas velha de guerra! Conto com a torcida de todos e continuo correndo por fora a todo vapor! haha Tem que ser forte para disputar com essas feras! =) Boa sorte à todos! 


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Gatito Fernández (Botafogo)
ZAG: Juninho (Palmeiras)
ZAG: Rafael Vaz (Flamengo)
LAT: Júnior Tavares (São Paulo)
LAT: Fábio Santos (Atlético-MG)
MEI: Douglas (Vasco)
MEI: Cazáres (Atlético-MG)
MEI: Jucilei (São Paulo)
ATA: Lucas Pratto (São Paulo)
ATA: Guerrero (Flamengo)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
TÉC: Rogério Ceni (São Paulo)

Valor: C$ 127.05

Salve, cartoleiros! Rodada passada, enfim, passei dos 100 pontos e não tenho o que reclamar, uma vez que alcancei todos os meus objetivos que eram: valorizar e pontuar. Gostaria de agradecer a torcida de todos e vamos para mais uma batalha!!

No gol, Gatito Fernández (Botafogo) visando valorização. Acredito que o mesmo não terá problemas quanto a pontuação também, uma vez que costuma fazer muitas defesas difíceis.

Minha dupla de zaga é formada por Juninho (Palmeiras) ex Coxa, responsável por mitar em diversas rodadas com seus gols de cabeça e Rafael Vaz (Flamengo) visando valorização. Acredito no SG de ambos!

Júnior Tavares (São Paulo) e Fábio Santos (Atlético-MG) são os laterais. O primeiro rouba muitas bolas e cobras muitas faltas, logo, aparece bem tanto defensivamente, quanto ofensivamente, podendo nos proporcionar pontos com assistências. O segundo custa menos de duas cartoletas e é opção para valorizar.

Cazáres (Atlético-MG), Jucilei (São Paulo) e Douglas (Vasco) formam o meu meio-campo. Todos são boas opções para valorizar: Cazares pelo preço, Jucilei e Douglas pela boa pontuação da rodada passada. Acredito que todos nos proporcionarão também uma ótima pontuação!

No ataque, Lucas Pratto (São Paulo), Guerrero (Flamengo) e Bruno Henrique (Santos). Pratto é a única opção do trio onde não viso valorização. Acredito que os times dos três jogadores são superiores ao de seus adversários e os mesmos têm tudo para mitar!

No comando, Rogério Ceni (São Paulo). Bom preço, podendo trazer cartoletas. Acredito que o São Paulo espantará o fantasma da crise com uma boa vitória perante a sua torcida no Morumbi, contra o Avaí!

É isso, galeraa!!!! Espero que vocês curtam minha escalação e que a mesma seja proveitosa nesse início de ano do Cartolinha… Boa sorte, boa rodada e que as nossas amadas cartoletas chovam em nosso quintal! Beijosssssssssssss e torçam por mim =*

Outras boas opções: Marcos Rocha (Atlético-MG), Elias (Atlético-MG), Fred (Atlético-MG); Rodrigo Caio (São Paulo), Erik (Palmeiras) e Victor Luís (Botafogo).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!
Na rodada anterior, o time totalizou apenas 49.19 pontos.

Agora, a escalação da 2ª rodada:

Valor: C$ 110,57

Defesa: Maria Gabriela
Meio-campo: Jéssica
Ataque/Técnico: Lorenza

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica Defesa: 10.9 | Meio-campo: 0 | Ataque/técnico: 0
LorenzaDefesa: 0 | Meio-campo: 12.6 | Ataque/técnico: 0
Maria Gabriela
Defesa: 0 | Meio-campo: 0 | Ataque/técnico: 25.69


RESULTADO DONAS




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]


Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!