O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Donas do Cartola #27

10 de outubro de 2017 - Donas do Cartola

O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Temos mais uma vencedora do mês da Liga Cartoleiras Mix 2017: Liane, comandante do XV de Maio, PARABÉNS! Em um segundo turno tido como bastante complicado para a maioria dos cartoleiros, ela se consagrou campeã do mês de setembro com incríveis 282,54 pontos! Convidamos você a escalar uma rodada com a gente aqui no site. Mas para isso, precisamos que se identifique, mandando um e-mail para [email protected] Sem isso, não conseguiremos agilizar sua participação! VEM SER DONA DO CARTOLA POR UM DIA!

A rodada foi mais uma vez decepcionante! Se não fosse o mito Zé Rafael, muitos times não teria feito 30 pontos! O meia do Bahia foi o maior pontuador da rodada com incríveis 17,40 pontos. Pra quem mais uma vez confiou na regularidade do jogador, se deu bem! A Gabi, comandante do Schincariol ECMix voltou a vencer. A Jeh, técnica do Jehnial FCMix, ficou na segunda posição, mas continua líder geral. A Lore, técnica do APatroa FCMix foi a lanterna da rodada. Mas temos muitas rodadas pela frente e uma disputa bastante acirrada entre as nossas Donas do Cartola!

Sobre a 26ª rodada: como já dito, a única unanimidade que não decepcionou foi o Zé Rafael. A maioria dos atacantes deixou e muito a desejar. Destaque positivo para Robinho, Brenner, David, Walter e Rildo, que foram pouco escalados. Até o queridinho dos cartoleiros VanDDerlei, não fez uma defesa difícil e somou apenas 5 pontos na rodada. E aquele papo de “vou escalar um jogador do último jogo pra salvar e pontuar bERROR…” o Flamengo decepcionou e perdeu pra Macaca! Por fim, essa foi uma rodada difícil e depois de longos dias de “folga”, vamos em busca de dias melhores no nosso tão amado Cartola!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Douglas Friedrich (Avaí)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Anderson Martins (Vasco)
LAT: Victor Luís (Botafogo)
LAT: Egídio (Palmeiras)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Bruno Henrique (Santos)
ATA: Neilton (Vitória)

TÉC: Levir Culpi (Santos)

Valor: C$ 156,92

Salve cartoleiros!

E essa pausa desanimadora no Cartola e no campeonato? Me ajuda aí, CBF! Ficamos um bom tempo sem Cartola e futebol hein?! Aliás, pra mim foi menos sofrido porque o Cruzeiro jogou. Jogo que seria ótimo pro Cartola, afinal, nevou no Mineirão e novou muito! O mito Thiago Neves fez gol e deu assistência, levou amarelo mas era certeza de uma boa pontuação e estaria no meu time. E no seu?

Chega de lamentações… vamos a uma rodada do nosso amado Brasileirão e a escalação jehnial da rodada!

No gol, com muita dor no coração substituo o mito Vanderlei e optei até o momento pelo Douglas Friedrich (Avaí). O goleiro do time catarinense já provou que pega e muito! Sabe aquele “feeling”? Pois é! Intuição de cartoleiro né?! Nessa rodada estou optando pelo Douglas, exclusivamente visando DD!

A minha dupla de zagueiros é formada por Lucas Veríssimo (Santos) e Anderson Martins (Vasco). O primeiro é uma boa opção visando roubadas de bola e quem sabe segura o famigerado SG ne?? Já o zagueiro vascaíno vem aparecendo muito bem na zaga do time carioca, que enfrenta fora de casa o Avaí, que não tem um ataque tão potente. Tomara que também consiga segurar os 5 pontinhos do saldo de gols.

Nas laterais: Victor Luís (Botafogo) e Egídio (Palmeiras). Acredito que ambos são boas opções pra rodada. Apoiam bem, possuem uma boa média e costumam roubar bolas e até mesmo dar assistências.

Zé Rafael (Bahia), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro), Rodriguinho (Corinthians) ou Bruno Silva (Botafogo) compõem o meu meio. Sim, muitas é muita dúvidas. Rodriguinho vem fazendo um ótimo campeonato pelo Corinthians e é dono de uma boa média. Sempre optava pelo Zé Rafael é fixo no meu time e dispensa maiores explicações. Hernanes é o melhor jogador do returno com a incrível média de 9,12 pontos e mesmo fora de casa, enfrenta a instável defesa do Atlético MG. O meu toque clubista até o momento é o Thiago Neves. Me deixem!🖐 Sou penta campeã da Copa do Brasil, hahahahaha! Thiago Neves aparece bem em jogos grandes, é bastante decisivo e tem tudo pra não passar em branco. Confesso que tem grandes chances de eu vir a alterar esse setor, já que são muitas opções. Rodriguinho e Bruno Silva podem vir a pintar no meu time!

No ataque: Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Santos) e Neilton (Vitória). Essas foram as minhas escolhas na rodada. Dudu é o homem de referência do ataque palestrino e unanimidade na rodada. Bruno Henrique vem aparecendo muito bem no ataque do Peixe, que quem diria, está a caça do Timão… será?! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos… vou pegar a minha pipoca aqui, hahahaha! Por fim, pra fechar esse setor, Neilton, a minha aposta na rodada, em razão da fragilidade da defesa do Sport, que vem fazendo um péssimo returno.

No comando do meu time: Levir Culpi (Santos).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Pedro Geromel (Grêmio); Jean (Palmeiras); Brenner (Botafogo); Lucas Pratto (São Paulo).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-4-2          


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
LAT: Arana (Corinthians)
LAT: Victor Luis (Botafogo)
ZAG: Juninho (Palmeiras)
ZAG: Geromel (Grêmio)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Rodriguinho (Corinthians)
MEI: Bruno Silva (Botafogo)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Guerrero (Flamengo) ou Fernandinho (Grêmio)
TÉC: Cuca (Palmeiras)

Valor: C$ 168,92 

Saaaalve Cartoleiros do meu Brasil.

Maior tempão sem rodada, fica até esquisito né? Minha sequência de vitórias inabaláveis chegou ao fim, mas consegui ao menos manter a segunda colocação no geral. Rodada nova, oportunidade entregue. Vamos a escalação e dessa vez voltando ao esquema com laterais pois a oferta está muito boa!!!

Para o gol optei por Vanderlei (Santos) mito. Com a derrota para o Cruzeiro no final de semana, a Ponte joga pressionada em casa e deve ir para frente e chutar bastante. Mesmo sofrendo gol, Vandermito deve deixar suas defesas incríveis.

Na zaga, um pela segurança de sempre e outro pelo jogo que encara. Geromel (Grêmio) voltou a jogar a pouco tempo mas ainda tem minha confiança. Já Juninho (Palmeiras) é um jogador que aparece bem demais no ataque. O Bahia costuma ceder muitas oportunidades e espero que ele arranque um golzinho.

Laterais formadas por Arana (Corinthians) e Victor Luis (Botafogo). O 1° ficou um tempo fora mas espero que volte com tudo. O 2° enfrenta a Chape em casa e acredito em pelo menos um chute perigoso se convertendo em gol. Seria lindo! Se segurar o SG já deve pontuar bem.

Serão 4 meias, sendo eles: Rodriguinho (Corinthians) que enfrenta o Coritiba ladeira abaixo, está precisando deixar o dele. Bruno Silva (Botafogo) a mesma coisa. Hernanes (São Paulo) é praticamente fixo e mesmo jogando fora com o Galo, acredito que sairá com boa pontuação. Por fim, Éverton Ribeiro (Flamengo) como aposta. Apesar do clássico contra o Flu, alguma hora o Fla precisa recuperar a boa forma.

No ataque, escolhas por motivos óbvios Dudu (Palmeiras) e Guerrero (Flamengo). Adivinhe você, um é quem movimenta o time na frente e o outro é quem faz os gols. Sorte aos dois!

No comando da APatriaFCMix estará Cuca (Palmeiras), precisando vencer.

Outras boas oções: Wilson (Coritiba); Pablo (Corinthians); Jean (Palmeiras); Wendell (Fluminense); Éverton Ribeiro (Flamengo) e Brenner (Botafogo).

Boa sorte à todooos!


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 4-4-2         

Escalação:

GOL: Douglas (Avaí)
LAT: Jean (Palmeiras)
LAT: Victor Luis (Botafogo)
ZAG: Thiago Heleno (Atlético-PR)
ZAG: Balbuena (Corinthians)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Marquinhos Gabriel (Corinthians)
MEI: Cazares (Atlético-MG)
MEI: Bruno Silva (Botafogo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Jô (Corinthians)
TÉC: Jair Ventura (Botafogo)

Valor: C$ 146,92

Salve, salve, amigos cartoleiros!!!!

Já estava com saudades de escrever aqui e do nosso querido cartola! Na rodada passada se não fosse o mito Zé Rafael, o que seria de nós, não é mesmo? HAHAHA com quase 20 pontos salvou a nossa rodada!! Apesar de ter feito pouco mais de 50 pontos, fui até bem para a média nacional que ficou na casa dos 30! Será o início da recuperação? É o que veremos.. e um último parênteses (FINALMENTE VOLTOU NOSSO QUERIDO BRASILEIRÃO). Sem mais delongas, vamos ao time para essa rodada!

No optei por Douglas (Avaí) que é uma opção segura e muito boa para a rodada, já que recebe o Vasco em Florianópolis que faz poucos gols fora de casa. Além disso, o Avaí tem uma das melhores defesas do campeonato jogando na Ressacada.

Nas laterais optei por  Jean (Palmeiras) que joga em casa contra o Bahia e tem média de quase 5 pontos, com 2 gols e 1 assistência. Palmeiras só tomou 1 gol nos últimos 3 jogos e está com uma defesa muito forte. Victor Luis (Botafogo) é seu companheiro de posição. Na rodada passada fez 6 pontos sem SG e vem sendo muito regular; tem boa média e 37RB até agora no Brasileiro.

Na zaga escolhi Thiago Heleno (Atlético-PR)  e Balbuena (Corinthians). Ambos se destacam nas jogadas aéreas e jogando em casa, contra times que não são favoritos, têm tudo para pontuar bem.

No meio optei por Hernanes (São Paulo).  O profeta tá mitando toda rodada; além dos gols e assistência também se destaca pelas RB. Exemplo disso foi rodada passada contra o Sport, onde fez mais de 6 pontos assim. O Galo é um dos piores mandantes do campeonato e sempre toma muito gol. Marquinhos Gabriel (Corinthians) é para diferenciar um pouco da galera que vai com Rodriguinho em peso; ele vem entrando muito bem nos jogos e agora com a titularidade deve mitar, já que o Coxa vai muito mal fora de casa e o Corinthians sempre faz gol no Itaquerão. Bruno Silva (Botafogo) é outro que tem bastante destaque quando joga em casa e apesar de ser volante (roubar bolas, o que é importante), aparece muito bem ofensivamente e já conta com 5 gols e 5 assistências, além de 44 roubadas de bola. É um mito!! Para finalizar Cazares (Atlético-MG), acredito em jogo de muitos gols contra o São Paulo, pois a defesa de ambos é ruim e o ataque muito bom.

No ataque optei por Dudu (Palmeiras) que é o atacante mais regular do Palmeiras, graças às suas 900 faltas sofridas por jogo e muitas finalizações. O Bahia tem uma das piores defesas fora de casa e o Palmeiras vai bem como mandante, mesmo no Pacaembu. Para fechar, o artilheiro Jô (Corinthians) que volta ao time depois da contusão e com fome de gols. Contra a fraca defesa do Coritiba que está desfalcada deve deixar pelo menos um golzinho no Itaquerão amanhã.

O comandante do esquadrão será o professor Jair Ventura (Botafogo)

Outras boas oções: Vanderlei (Santos); Geromel (Grêmio) ; Egídio (Palmeiras); Zé Rafael (Bahia); Geromel (Grêmio; Éverton Ribeiro (Flamengo); Neílton (Vitória) e Brenner (Botafogo).

É isso aí pessoal, bora para mais uma rodada e torçam por mim!!!

Boa sorte para todo mundo e até a próxima ✨

Beijocas.


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 37,36 pontos.

Agora, a escalação da 27ª rodada:

Valor: C$ 157,32

Defesa: Lorenza
Meio-campo: Maria Gabriela
Ataque/Técnico: Jéssica

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica – Defesa: 152,4 | Meio-campo: 123,9 | Ataque/técnico: 170,32
Lorenza – Defesa: 172,6 | Meio-campo: 132,8 | Ataque/técnico: 132,59
Maria Gabriela 
 Defesa: 170 | Meio-campo: 131,4 | Ataque/técnico: 191,08


RESULTADO DONAS



Quem vencerá o Trielo?

E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!