O mercado fecha em:
Quero ser sócio

As Muralhas #2

17 de maio de 2017 - Bruno Blom

COÉ RAPAZIADA!

Nossa estréia não foi lá essas coisas, mas tendo em vista a quantidade de gols, e o número de goleiros que afundaram, deu pra ficar feliz fazendo o feijão com arroz. Wilson estava muito bem no jogo, mas em um vacilo acabou sofrendo um gol, que o deixou com apenas 4,00 pontos (2 DD’s, 1 GS), o fazendo desvalorizar apenas 0,10CS. Já Fernando Miguel, que era nossa aposta para as defesas difíceis encontrou um Avaí com pouquíssima inspiração, sendo muito pouco acionado e terminando o jogo com 5,50 pontos (1SG, 1FS), valorizando 2,13CS. Os destaques entre os goleiros ficaram para Fernando Prass e Gatito Fernandez, com 10,70 e 11,00 pontos, respectivamente. Depois desse retrospecto, vamos para a segunda rodada!

Lembrando que a regra de valorização é BEM DIFERENTE na rodada 2, então se ligue nesse post para não marcar bobeira.


Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos


GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL


Nome: 
Renan Ribeiro
Time: 
São Paulo
Confronto: 
São Paulo x Avaí
Preço:
C$8,49
Valorização: 
+C$0,49

Sim, eu sei que o São Paulo está passando por uma tremenda crise, e é exatamente por isso que o jovem goleiro será nossa opção. Depois dos últimos resultados adversos, o São Paulo vem sofrendo uma pressão crescente, e nesse momento o time precisa mais do que nunca vencer com propriedade para iniciar a resgatar a confiança do torcedor, e assim colocar o time nos eixos na temporada. Renan já provou ter superado algumas de suas falhas do passado e não tem comprometido. Ele também deve agarrar qualquer oportunidade que tenha esse ano como se fosse a última, pois a concorrência com Sidão e Dênis tende a se acirrar ao longo do campeonato. Para o jogo da próxima segunda, espero que o São Paulo consiga colocar a cabeça no lugar, pra botar ordem na casa e sair com uma vitória com SG.

Na primeira rodada, Renan fez duas belas defesas contra o Cruzeiro porém sofreu um gol, totalizando 4,00 pontos. Para a próxima, qualquer pontuação acima de 5 já lhe garantirá uma nova valorização mínima, e por ser barato pode ser também uma ótima opção para quem visa aumentar o patrimônio.


GOLEIRO COM BASE EM DEFESAS DIFÍCEIS

Resultado de imagem para marcelo grohe
Nome: 
Marcelo Grohe
Time:
Grêmio
Confronto: 
Atlético-Pr x Grêmio
Preço:
C$11,81
Valorização: 
-C$0,19

Arriscado? Com certeza. Mas já explico os motivos. Grohe é um goleiro de qualidades inegáveis. No ano passado teve brilhantes atuações durante todo o ano, inclusive sendo um dos heróis da conquista da Copa do Brasil, que o fez voltar a figurar entre os selecionáveis. Mas meu maior foco aqui será no adversário, o Atlético-PR! Jogando na Baixada, o furacão tem um ritmo de jogo alucinante, o que faz com que o time tenha muitas finalizações, e consequentemente, um ótimo aproveitamento dentro de seus domínios. Com isso em mente, a nossa aposta é que após o vexame sofrido na última rodada, o Atlético-PR venha com força total para cima do Grêmio no domingo, buscando uma recuperação rápida. E como o Grêmio possui uma zaga muito bem postada, acredito que a solução será abusar dos chutes de longa distância, característica muito presente na maioria dos meio campistas do Furacão. E aí, bastará ao arqueiro tricolor fazer uma boa apresentação para garantir uma chuva de DD’s.

Na primeira rodada, Grohe mal foi solicitado pelo time do Botafogo, e terminou fazendo 4,70 pontos, o que fez seu preço cair em C$0,19. Nessa rodada, Grohe precisaria fazer cerca de 10 pontos para pensar em valorizar, então se você está na pior com a situação financeira, ele não é uma boa opção visando ganhar dinheiro. Para isso, as melhores opções seriam Gatito Fernandez ou Prass.


Fechamos dessa maneira, com uma aposta um pouco mais ousada em Grohe, pra diferenciar da concorrência. Torçamos pra que nossas escolhas possam mitar! Boa sorte a todos!




E você, escolheu quem para fechar seu gol? Deixe a resposta aí nos comentários!

Aquele abraço!

Twitter: @brunoblom

Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.