O mercado fecha em:
Quero ser sócio

FICANDO RICO #2

19 de maio de 2017 - Luís Gustavo

Saudações Cartoleiras!

Na rodada inaugural do Cartola FC 2017, o Ficando Rico teve um desempenho satisfatório: Somou 64,93 pontos e valorizou C$27,20. Destaque positivo para Lucca e Allione. Por outro lado, Jean, Guilherme Arana, Alan Santos e Júnior Dutra decepcionaram e não valorizaram…
A segunda rodada é a mais complexa para compreender a melhor maneira de aumentar o patrimônio… Fique atento para montar uma estratégia inteligente visando cartoletas e pontuação. Saiba mais nesse post.

Recomendo a todos que assistam ao vídeo “Como ganhar cartoletas no Cartola FC” feito pelo mito Betão:

O Patrimônio do time é C$ 127,20

Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Goleiro: FERNANDO PRASS (PAL) – Opção mais valorizada na posição. Além disso, acredito que possa sair da Arena Condá com um bom número de defesas difíceis.
Lateral: BRUNO PACHECO (ACG) – Aposta da rodada! É o líder de assistências do time goiano na temporada.
Lateral: JÚNIOR TAVARES (SÃO) – Sugestão segura. Possui 3 assistências no ano e foi um dos laterais que mais roubou bolas na 1ª rodada. Além disso, a possibilidade de SG é grande.
Zagueiro: IGOR RABELLO (BOT) – Por enquanto, é dúvida no mercado. Caso não jogue, eu avisarei e farei a modificação.
Zagueiro: PEDRO GEROMEL (GRE) – Quando a rodada está ruim para escalar zagueiros, você não pode abrir mão de um Mito. Embora seja um jogo complicado na Arena da Baixada, Geromito merece toda a nossa confiança.
Meia: ARRASCAETA (CRU) – Outro mito. Já disse e repito o número de vezes que for possível: O uruguaio dificilmente decepciona em termos de pontuação no Cartola FC.
Meia: JUCILEI (SAO) – Maior ladrão de bolas até o momento. Excelente nome para quem precisa desesperadamente de C$
Meia: TOMAS BASTOS (CFC) – Estreando no Coxa e escalado em apenas 5 times, marcou dois belos gols de faltas e foi o segundo jogador que mais valorizou na primeira rodada, ou seja, é certeza que continuará rendendo cartoletas para quem o escalar.
Atacante: WALTER (ACG) – Gordo e fazendo gol como sempre… Chegou a hora de cumprir uma promessa láaaaa de 2013, quando disse que ia “deitar e rolar” no Flamengo.
Atacante: ÁBILA (CRU) – 11 gols em 21 jogos. Pouco importa se o Sport poupará ou não jogadores, Wanchope Ábila fará gol na Ilha do Retiro.
Atacante: BRUNO HENRIQUE (SAN) – Artilheiro santista em 2017. Aos cartoleiros que visam aumentar o patrimônio, ele é unanimidade na rodada.
Técnico: ROGÉRIO CENI (SÃO) – Pressionado pelos péssimos resultados dos últimos jogos, o Avaí, na teoria, é o adversário ideal para o São Paulo começar a trilhar por dias de paz.

PREÇO DO TIME: C$ 123,12


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Gatito Fernandez (Botafogo) e Fernando Miguel (Vitória);
Lateral: Nino Paraíba (Ponte Preta) e Geferson (Vitória);
Zagueiro: Kadu (Ponte Preta) e Paulo André (Atlético-PR);
Meia: Zé Rafael (Bahia) e Ramiro (Grêmio);
Atacante: Henrique Dourado (Fluminense) e Lucca (Ponte Preta);
Técnico: Marcelo Cabo (ACG) e Petkovic (Vitória)

Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!

(Siga-me no Twitter: @siulgustavo_)

Luís Gustavo

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC