O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Unanimidades #1

7 de abril de 2018 - Augusto Franco


Falaaa, mitos e mitas do Mix!!

A bagaça finalmente voltou e, com antecedência, teremos três Unanimidades que poderão ser alteradas no decorrer da semana, visto que somente nos dias mais próximos da rodada estaremos por dentro das escalações dos times. Bora começar com tudo, pois a primeira rodada é fundamental para o restante do ano no Cartola FC. Só para lembrar, nessa primeira rodada as Unanimidades se enquadrarão na relação de custo-benefício, ou seja, jogadores não muito caros que poderão render boas pontuações e, consequentemente, boas valorizações. Ano passado o quadro foi mais uma vez um sucesso e esse ano tenho certeza que não será diferente. #partiumitar

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Então, bora para as Unanimidades da primeira rodada! Lembrando mais uma vez que poderemos ter alteração entre as Unanimidades no decorrer da semana.


A primeira Unanimidade da rodada é Otero (Atlético-MG). O Venezuelano do Galo está voando. Desde as últimas rodadas do Brasileirão do ano passado Otero tem mantido a boa fase, se destacando principalmente nas bolas paradas. Sem dúvidas, é atualmente o principal homem das bolas paradas do futebol brasileiro. Em 2018, o camisa 11 do Atlético-MG já tem três gols marcados e NOVE assistências distribuídas, números impressionantes. E como o Galo joga contra o Vasco da Gama, ele certamente terá excelentes oportunidades para aumentar esses números, já que a defesa vascaína vem sofrendo nas bolas paradas. Portanto, Otero é sem dúvida uma Unanimidade nessa primeira rodada, visto que engloba uma boa chance de pontuar bem com scouts principais (gol e assistência) e por finalizar bastante a gol, além de ter grande possibilidade de valorização, pois custa somente C$5,00.

Nome: Otero
Posição: Meia
Time: Atlético-MG
Confronto: Vasco da Gama X Atlético-MG
Preço: C$5,00
Média:
Variação na última rodada:


A segunda Unanimidade da rodada é Thiago Carleto (Atlético-PR). Esteve entre os melhores laterais esquerdos do último Brasileirão e, agora no Furacão, tornou as bolas paradas ofensivas uma grande arma do time paranaense. Carleto é o responsável pelas bolas paradas do time e em 2018 com apenas cinco partidas disputadas já distribuiu duas assistências para gol. O Furacão joga na Arena da Baixada contra a Chape e pelo fator casa, o time paranaense se torna favorito a vitória. Então, a expectativa é que Carleto se saia bem na partida, tendo boa chance de manter o SG e dar alguma assistência ou, para os mais otimistas, marcar aquele golzinho salvador. Só para destacar, ele também custa apenas C$5,00, tornando-o um excelente nome para valorização, principalmente se o Atlético-PR sair de campo sem sofrer gol.

Nome: Thiago Carleto
Posição: Lateral
Time: Atlético-PR
Confronto: Atlético-PR X Chapecoense
Preço: C$ 5,00
Média:
Variação na última rodada:


E a última Unanimidade da primeira rodada é Nenê (São Paulo). Em 2018 tem sido um dos poucos jogadores incontestável do elenco São Paulino. É atualmente o artilheiro do time no ano com quatro gols marcados e já possui uma assistência para gol distribuída. Se destaca nas bolas paradas e é um dos mais cotados para cobranças de faltas, pênaltis e escanteios do São Paulo. O Tricolor Paulista enfrenta o Paraná em casa e até pelo fraco futebol apresentado pelo time paranaense neste ano, o São Paulo pode ser considerado o grande favorito dessa primeira rodada do Brasileirão 2018. Portanto, analisando as opções mais ofensivas do elenco São Paulino no Cartola FC, nota-se que Nenê pela qualidade que tem está num preço razoável (C$11,00) e assim não precisará de uma pontuação tão alta para valorizar. Enfim, Nenê tem grande possibilidade de participar de algum gol do São Paulo contra a frágil defesa do Paraná e, com isso, pontuar e valorizar bem. OBS.: Está como dúvida no Cartola FC, mas ao que tudo indica começará jogando a partida.

Nome: Nenê
Posição: Meia
Time: São Paulo
Confronto: São Paulo X Paraná
Preço: C$11,00
Média:
Variação na última rodada:

É mitos e mitas, ao que tudo indica a dúvida sobre se Nenê começa jogando ou não vai persistir até minutos antes da partida de segunda-feira. Por isso, outra Unanimidade o substituirá por via das dúvidas. Então, a terceira unanimidade da rodada é Lucas Veríssimo (Santos). Zagueiro que se destaca pelas roubadas de bola e mandou muito bem no ano passado no Cartola FC, Veríssimo está entre os mais escalados da rodada e não é por menos. Nesse ano foi eleito o zagueiro bom e barato e, com isso, começa o ano custando apenas C$5,00, o que faz dele uma excelente opção para valorização. O Santos joga em casa contra o Ceará e tem boa chance de manter o SG, que agregado com algumas RB’s resultará em uma grande pontuação e também uma boa valorização.

Nome: Lucas Veríssimo
Posição: Zagueiro
Time: Santos
Confronto: Santos X Ceará
Preço: C$ 5,00
Média: 
Variação na última rodada: 


“E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte”


 


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco


Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"