O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Unanimidades #12

11 de junho de 2018 - Augusto Franco

FALAAA, CARTOLEIROS MIX!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada passada não foi tão boa para as Unanimidades. O único jogador citado que passou dos dez pontos foi Kannemann, que saiu de campo com 10,30 pontos. Já Vinícius Junior e Gustavo Blanco vacilaram e fizeram respectivamente 3,70 e 2,40 pontos. Portanto, no total as Unanimidades fizeram 16,40 pontos.

Bora melhorar!! Vamos para as Unanimidades da décima segunda rodada, a última antes da Copa do Mundo! Até julho, Cartola FC!!


A primeira Unanimidade da rodada é Roger Guedes (CAM). Está jogando um absurdo!! O loiro do Tchan atleticano é o atual artilheiro do Brasileirão com oito gols marcados em onze rodadas disputadas. Ele detém uma média impressionante de 10,63 pontos, resultado dos oito gols marcados, três assistências distribuídas, 23 finalizações e 37 faltas sofridas. Nesta rodada, o vice líder Galo tem pela frente o lanterna Ceará, partida na qual será realizada no Horto. Assim, fica difícil de imaginar um outro resultado a não ser a vitória do time mineiro e com muita chance de goleada, pois o Galo não tem economizado nos gols, possuindo o melhor ataque do Brasileirão até aqui com 22 gols marcados. Será difícil também ver algum time que não terá Roger Guedes no ataque, uma vez que a tendência é que ele saia de campo com uma ou mais participações em gol e, consequentemente, outra pontuação acima dos dez pontos.

Nome: Roger Guedes
Posição: Atacante
Time: Atlético-MG
Confronto: Atlético-MG X Ceará
Preço: C$18,04
Média: 10,63
Variação na última rodada: C$+1,71


A segunda Unanimidade da rodada é Gustavo Blanco (CAM). Sei que já estão cansados de vê-lo aqui, mas sei também que não cansam de escalá-lo. A rodada anterior foi meio fora da curva, onde Blanco sequer passou dos três pontos, porém ele ainda permanece com uma excelente média de roubadas de bola (4,90 RB’s por jogo disputado). Em mais um jogo em casa, agora contra o lanterna Ceará, a expectativa é que ele volte a alegrar os cartoleiros com outra grande pontuação. O Galo, que atualmente se encontra na vice-liderança do campeonato, tem tudo para diminuir a distância para o líder Flamengo nesta rodada, uma vez que a partida será no Horto e lá o time mineiro praticamente não tem dado chance aos adversários. Em sete partidas disputadas no Horto, o Atlético-MG possui 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, resultando em um aproveitamento de 76%. Curiosidades a parte, fica evidente o favoritismo do Galo nesta rodada e, com isso, a expectativa de mais uma boa atuação e pontuação de Gustavo Blanco é grande. Pode-se esperar muitas roubadas de bola, algumas finalizações e até mesmo uma participação em gol desse grande mito do Cartola FC.

Nome: Gustavo Blanco
Posição: Meia
Time: Atlético-MG
Confronto: Atlético-MG X Ceará
Preço: C$19,17
Média: 9,26
Variação na última rodada: C$-0,95


A terceira Unanimidade da rodada é Victor Cuesta (INT). Tem sido um dos principais nomes entre os zagueiros para o Cartola FC neste ano. Se destaca especialmente nas roubadas de bola, onde já possui 39 RB’s em apenas nove partidas que disputou. Em ascensão no campeonato, o Inter jogará no Beira-Rio contra o Vasco da Gama e, principalmente pelo fator casa, o time gaúcho tem certo favoritismo. Além da vitória, o Colorado, que possui a quarta melhor defesa do campeonato e que no Beira-Rio sofreu apenas um gol em cinco partidas lá disputadas, deve sair de campo sem ter sua defesa vazada mais uma vez. Portanto, Victor Cuesta, que certamente combinará a pontuação do SG com algumas RB’s, tem grande chance de pontuar acima dos dez pontos outra vez. Quem sabe também não marque um gol como na última partida, visto que a defesa vascaína sempre sofre com as jogadas aéreas e vai para o jogo bem desfalcada (e provavelmente terá Erazo entre os titulares).

Nome: Victor Cuesta
Posição: Zagueiro
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Vasco da Gama
Preço: C$19,15
Média: 8,85
Variação na última rodada: C$+1,60


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte


Por: Augusto Franco                                                              

Instagram: @gustimfranco

 

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"