O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Unanimidades #2

17 de maio de 2017 - Augusto Franco

Salve, cartoleiros!

O quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Na primeira rodada as três Unanimidades até que renderam bem, porém não tanto como se esperava. Arrascaeta foi quem mais pontuou entre os três, onde fez 7,10 pontos mesmo não fazendo gol ou distribuindo assistência. O atacante Jô fez o gol como o esperado, porém perdeu alguns pontos com impedimentos e passes errados e fez 6,70 pontos. Geromito foi quem menos pontou e, mesmo não sofrendo gols, fez apenas 4,90 pontos. Faltou a RB dele hein estagiários? Quem escalou essas três Unanimidades na primeira rodada teve 18,70 pontos somados em sua pontuação, além de ter valorizado C$8,84. Nada mal, né?!

Na 1ª rodada as Unanimidades foram escolhidas analisando-se a chance de pontuação e, consequentemente, a valorização. Nessa 2ª rodada, o principal quesito do quadro (pontuação alta) volta a ser priorizado. Já que está tudo bem explicado, bora para as Unanimidades da 2ª rodada. Lembrando que podemos ter alteração caso alguma Unanimidade não jogue.


A primeira Unanimidade da rodada é Lucas Pratto (São Paulo). Apesar de não viver uma fase tão boa como nos tempos de Galo, Lucas Pratto figura este quadro mais uma vez, só que desta vez jogando pelo São Paulo. Nessa rodada o Tricolor Paulista joga muito pressionado pela vitória contra o Avaí no Morumbi e, até por uma questão de lógica e elenco, a expectativa é que o São Paulo vença sem muitos problemas. Espera-se que nessa rodada a vitória venha e que assim a pressão contra o time e contra o M1TO pelo menos diminua. Logo, a tendência é que “O Urso” chame a responsa e seja o destaque ofensivo do time, balançando as redes uma, duas ou três vezes quem sabe, já que é indiscutível que o homem tem faro de gol.

Nome: Lucas Pratto
Posição: Atacante
Time: São Paulo
Confronto: São Paulo X Avaí
Preço: C$13,86
Média: – 2,40
Variação na última rodada: – 8,14


A segunda Unanimidade da rodada é Bruno Henrique (Santos).  Pela primeira rodada parece que ele não desaprendeu a mitar no Cartola FC depois da passagem pelo futebol Europa, lembrando os velhos tempos de quando jogava pelo Goiás. Nesse início de ano, Bruno Henrique chegou ao Santos para brigar por posição com Copete e logo tomou o posto de titular, se destacando por marcar muitos gols e finalizar bastante. O Peixe enfrenta o Coxa na Vila Belmiro, local onde o time paulista dificilmente perde pontos. Com isso, acredita-se que o Santos saia com os três pontos e com uma grande exibição do setor ofensivo, sendo que a zaga do Coritiba não é das mais confiáveis, ainda mais após a saída de Juninho. Por fim, espera-se que Bruno Henrique faça uma bela partida e saia de campo com pelo menos um gol marcado ou alguma assistência distribuída. Vale ressaltar que, como teve uma boa pontuação na primeira rodada (9,10 pontos), a chance de valorização dele é grande.

Nome: Bruno Henrique
Posição: Atacante
Time: Santos
Confronto: Santos X Coritiba
Preço: C$ 13,65
Média: 9,30
Variação na última rodada: 3,65


A terceira Unanimidade da rodada é Cueva (São Paulo). O meia Tricolor teve um início de ano excelente, sendo destacada até uma “Cueva dependência” no São Paulo, mas após a lesão que teve, o camisa 10 não voltou tão bem. Nessa rodada, como já citado acima, o São Paulo tem tudo para dar uma apaziguada na pressão que vem sendo colocada em cima do elenco e do treinador, já que joga no Morumbi contra o Avaí, que por muitos é um sério candidato ao rebaixamento. Assim, Cueva tem tudo para voltar a mostrar seu bom futebol, comandar as jogadas ofensivas do time e ajudar o Tricolor a vencer. Logo, o camisa 10 do São Paulo tem grandes chances de participar de um ou mais gols do Tricolor na partida, seja com balançando as redes ou distribuindo assistências para os companheiros, de preferência para Pratto.

Nome: Cueva
Posição: Meia
Time: São Paulo
Confronto: São Paulo X Avaí
Preço: C$14,36
Média: – 2,30
Variação na última rodada: – 3,64


“E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post!”


 


Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"