O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Unanimidades #38

30 de novembro de 2017 - Augusto Franco

Falaa, Galeraaa!!

O quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos por terem acompanhado o quadro durante este ano de 2017. No geral, o ano foi muito bom para as Unanimidades e, se Deus quiser, nos vemos novamente no ano que vem. Que todos tenham uma excelente 38ª rodada de Cartola FC e Boas Festas! Tamo junto!

O quadro Unanimidades está de luto. Primeiro que o Cartola 2017 está chegando ao fim e segundo que a última rodada foi um desastre. Nunca havia acontecido das três Unanimidades negativarem. No somatório das pontuações, os três jogadores conseguiram fazer -8,90 pontos 🙁 🙁 Edigar Junio com um pênalti perdido fez -4,30 pontos, Thiago Neves fez -3,10 pontos e o Ceifador fez -1,50 ponto.

Para encerrar o ano com chave de ouro e esquecer essa trágica 37ª rodada, vamos para as Unanimidades da 38ª rodada!


A primeira Unanimidade da rodada é Bruno Henrique (Santos). Na última partida balançou as redes e chegou a marca de 19 participações em gols do Santos nesse Brasileirão, sendo 8 gols e 11 assistências. Nessa última rodada, o Santos joga em casa contra o desesperado Avaí e o atacante santista provavelmente terá algumas chances de obter algum dos scouts principais. Sendo assim, a expectativa é que Bruno Henrique feche o ano com chave de ouro marcando algum gol ou distribuindo assistências e, com isso, consiga mais uma grande pontuação no Cartola FC.

Nome: Bruno Henrique
Posição: Atacante
Time: Santos
Confronto: Santos X Avaí
Preço: C$ 14,55
Média: 6,05
Variação na última rodada: +0,15


A segunda Unanimidade da rodada é Nenê (Vasco da Gama). O Vascão depende apenas de si para chegar a tão desejada vaga na Libertadores do ano que vem. O Gigante da Colina enfrenta a já rebaixada Ponte Preta em São Januário lotado e com torcida única, já que a torcida da Macaca foi punida após o tumulto na última partida. Isso leva a crer que São Januário virará um verdadeiro caldeirão na tarde de domingo. Assim, Nenê, que é o cara do time, tem tudo para levar o Vasco a vitória e garantir essa vaga no G8 ou G9. Logo, como a tendência é de uma boa vitória vascaína, pode-se esperar que Nenê tenha ao menos alguma participação em gol, seja com assistência ou balançando as redes. Vale lembrar que o Vasco ainda tem possibilidade de garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, mas para isso precisa ultrapassar o Flamengo na tabela.

Nome: Nenê
Posição: Meia
Time: Vasco da Gama
Confronto: Vasco da Gama X Ponte Preta
Preço: C$ 13,34
Média: 3,69
Variação na última rodada: +0,12


E a última Unanimidade da rodada é Otero (Atlético-MG). Parece que deixou seu bom futebol para as rodadas finais desse Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas partidas foram 3 gols marcados e 2 assistências distribuídas. O Galo, que ainda busca uma vaga na Libertadores, joga em casa contra o Grêmio reserva e de ressaca após o título da Libertadores nesse meio de semana. Então, a tendência é que o time mineiro parta para cima do time gaúcho desde o início da partida visando somente os três pontos. Logo, como Otero é o cara das bolas paradas do Galo e está numa excelente fase, é possível esperar algo a mais de Otero nessa partida como gol ou assistências, o que faz com que ele tenha boa chance de conseguir outra bela pontuação no Cartola FC. Só tem um problema…pode desvalorizar dependendo de sua pontuação kkkkkk Foi só uma brincadeira de leve para descontrair!

Nome: Otero
Posição: Meia
Time: Atlético-MG
Confronto: Atlético-MG X Grêmio
Preço: C$ 11,18
Média: 4,48
Variação na última rodada: +0,39


E você, escalou quantas Unanimidades no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as três Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Abraço



Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"