O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Unanimidades #6

16 de maio de 2018 - Augusto Franco

Falaa, Galera!!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Na rodada passada as Unanimidades mandaram muito bem como o esperado. Só não foi melhor porque o Santos sofreu o gol aos 47 minutos do segundo tempo e, com isso, Lucas Veríssimo perdeu o SG, fechando a rodada com 5,20 pontos. O jogador que melhor pontuou, ou melhor dizendo, que atingiu a mitada suprema, foi Arrascaeta. O uruguaio saiu de campo com um gol, uma assistência, muitas roubadas de bola e impressionantes 23,20 pontos. O atacante Gabigol também mandou bem, visto que fez dois gols e fechou a rodada com 12,20 pontos. Portanto, as Unanimidades somaram 40,60 pontos, ou seja, uma média de aproximadamente 13,50 por jogador.

Quem seguiu as dicas das Unanimidades, certamente finalizou a rodada com uma grande pontuação mais uma vez. Agora, vamos para os três jogadores com maiores perspectivas de pontuação da sexta rodada!


A primeira Unanimidade da rodada é Luan (Grêmio). Impossível deixar de fora o craque do time gremista, uma vez que o Tricolor Gaúcho enfrenta o lanterna Paraná nesta rodada. Luan ainda não deixou sua marca neste Brasileirão, mas até aqui possui uma boa média de pontuação no Cartola FC (6,60 pontos) graças principalmente pelo bom número de finalizações (quatorze até aqui), uma assistência distribuída e pela grande quantidade de faltas sofridas, onde possui uma média de mais de quatro faltas sofridas por partida. A expectativa é que mesmo fora de casa contra o Paraná, o descansado Luanel Messi chame a responsabilidade, finalize bastante, tenha bastante faltas sofridas, marque algum gol ou dê alguma assistência contra a pior defesa do campeonato até aqui e de quebra ainda mostre ao Tite que a sua não convocação para a Copa foi de certa forma uma injustiça.

Nome: Luan
Posição: Atacante
Time: Grêmio
Confronto: Paraná X Grêmio
Preço: C$17,09
Média: 6,60
Variação na última rodada: -1,51


A segunda Unanimidade desta rodada é Lucas Paquetá (Flamengo). Uma máquina de pontuar nesse início de Cartola FC, Paquetá se torna um sério candidato a ser jogador fixo na meiuca de muitos Cartoleiros. Até agora, a jovem promessa rubro-negra conta com uma média de 12,45 pontos, graças principalmente ao bom número  de roubadas de bola (15), gols marcados (2), assistência distribuída (1) e faltas sofridas (15), em apenas quatro jogos disputados. E nesta rodada, é praticamente impossível deixá-lo de fora do time, visto que o Flamengo tem um clássico no Maraca contra o Vasco, que é dono de uma das defesas mais contestadas do campeonato e do ano, sendo que a cada jogo que passa e a cada troca realizada a situação parece ficar ainda mais catastrófica. Logo, a tendência é que Paquetá atinja outra bela pontuação nesta sexta rodada através de algum dos scouts principais (gol e assistência), muitas roubadas de bola e algumas faltas sofridas.

Nome: Lucas Paquetá
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Vasco da Gama
Preço: C$23,82
Média: 12,45
Variação na última rodada:


A última, mas não menos importante, Unanimidade da rodada é Keno (Palmeiras). Apesar de ainda não ter balançado as redes nesse Brasileirão, Kenaldinho tem conseguido boas pontuações no Cartola FC. Até aqui ele é dono de uma média de 5,70 pontos, resultado principalmente de uma assistência distribuída, quatorze roubadas de bola e quatorze faltas sofridas em cinco partidas jogadas. O Palmeiras nesta rodada enfrentará o Bahia no Allianz Parque, o que faz do time paulista um grande favorito a conseguir os três pontos para se recuperar da derrota sofrida pelo seu maior rival na rodada passada. Assim, o atacante Keno se torna um dos grandes nomes para o ataque nesta sexta rodada, uma vez que provavelmente terá algumas oportunidades para sair da seca no campeonato ou ao menos dar uma assistência para gol, além de algumas RB’s e muitas faltas sofridas como de praxe.

Nome: Keno
Posição: Atacante
Time: Palmeiras
Confronto: Palmeiras X Bahia
Preço: C$ 10,89
Média: 5,70
Variação na última rodada: -0,56


 “E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte”


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"